Raia Drogasil anuncia objetivos e compromissos de sustentabilidade até 2030

Grupo tem como ambição ser a empresa que mais contribui para uma sociedade saudável no Brasil

A Raia Drogasil (RD) apresentou nesta terça-feira (18) seus oito objetivos e 35 compromissos de sustentabilidade para 2030.

As metas da RD se dividem em três pilares principais: Pessoas, Negócios e Planeta mais Saudáveis.

E foram, então, desenhadas a partir de um amplo trabalho de escuta com funcionários e stakeholders.

A saber, esse trabalho foi desenvolvido com a crença de que as empresas existem para melhorar a vida das pessoas.

No pilar de Pessoas mais Saudáveis, a RD quer contribuir para tornar 50 milhões de brasileiros mais saudáveis e para isso, tem três objetivos centrais:

Cuidar da saúde dos funcionários, promover hábitos saudáveis entre os clientes da RD e promover a saúde integral na comunidade.

Foco nos funcionários e familiares

Internamente, a RD vai intensificar a atenção à saúde de seus 45 mil funcionários e seus familiares, com cuidado integral.

Considerando, então, as dimensões física, emocional, espiritual, social e ambiental.

Além de criar um ambiente de trabalho mais saudável, essas metas irão apoiar o aumento da retenção e atração de novos talentos.

Para promover hábitos saudáveis entre os clientes, a empresa dará, então, sequência ao trabalho de ampliação da oferta de produtos saudáveis em suas lojas e canais digitais.

Procedimentos

Além do acesso a informações e a profissionais habilitados que atuem na área de prevenção e qualidade de vida, transformando as farmácias Droga Raia e Drogasil em hubs de saúde,.

Com uma grande variedade de procedimentos, como aferição de pressão arterial e glicemia, aplicação de vacinas e outros.

Papel social

Já com foco no incentivo à saúde integral nas comunidades em que atua, a RaiaDrogasil irá fortalecer o trabalho de doações a entidades com foco na ampliação dos serviços de saúde.

Reforçando, assim, o papel social da empresa. 

Diante dos desafios de inclusão e diversidade na sociedade, os compromissos da RD para o pilar de negócios mais Saudáveis passam por três objetivos principais que são:

A inclusão e empoderamento de funcionários por meio da promoção da diversidade; a ampliação das oportunidades de desenvolvimento pessoal dos colaboradores; e a promoção do empoderamento e diversidade também entre os fornecedores.

Maior representatividade

Para um ambiente mais saudável, diverso e que consequentemente gere inovação e criatividade, a RD tem como meta aumentar a representatividade de mulheres, negros, bem como pessoas com deficiência e de pessoas com mais de 50 anos em todas as suas operações: matriz, farmácias e centros de distribuição.

Além disso, a RD quer conhecer melhor seus funcionários e fará em 2021 o Censo RD.

Ainda visando o desenvolvimento profissional de seus funcionários, a RD irá impulsionar a formação, bem como o treinamento e o desenvolvimento de seus mais de 45 mil colaboradores.

Um exemplo é o Programa Trilhar, que formou 100% dos gerentes de farmácias e traz oportunidades de crescimento nos centros de distribuição.

Por fim, como compromisso com fornecedores e parceiros de negócios, a RD irá atuar próximo a estes públicos promovendo empoderamento e diversidade aumentando a capacidade especialmente dos menores.

Para que eles tenham, então, mais autonomia e também ampliem a sua competitividade financeira.

Já em Planeta mais Saudável, os principais desafios são tornar a RD uma empresa Net Zero e Aterro Zero, até 2030.

Isto, com neutralidade global de carbono, assim, reduzindo e compensando todas as suas emissões de gases de efeito estufa, e potencializar a economia circular na cadeia de valor da RD.

As ações vão, dessa maneira, procurar zerar as emissões líquidas de gases causadores do efeito estufa até 2030.

E também destinar no máximo 10% dos resíduos gerados em suas operações para aterros ou para incineração.

Anos de trabalho

Em 2019 e 2020, a RD dedicou-se a organizar o inventário de emissões de gases do efeito estufa e investiu, portanto, em tecnologia e recursos para estabelecer um processo de melhoria contínua na agenda do clima.

Ao longo do último ano, a empresa acumulou também outras grandes realizações voltadas ao meio ambiente, como: cerca de 7 mil toneladas de resíduos destinados de forma adequada, com base em sua classificação; 63 toneladas de medicamentos coletados e destinados para descarte consciente; além de 202 lojas abastecidas, então, por usinas de geração distribuída, de menor impacto ambiental.

Para 2021, o compromisso é chegar a 1.731 lojas abastecidas por essas usinas. 

Raia Drogasil destina R$ 3 milhões à matchfunding para ações de cuidado coletivo 

Fonte e foto: RD

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário