Raia Drogasil aposta no mercado vegano e amplia venda de produtos deste segmento no marketplace

Além dos itens de marca própria, a rede ampliou o mix de produtos da categoria disponibilizado aos consumidores, por meio dos seus sites e  aplicativos Droga Raia e Drogasil

Entre 2019 e 2021, as vendas dos produtos da Vegan by Needs, linha de produto vegano de marca própria da Raia Drogasil (RD), cresceram 150%. A oferta de produtos veganos acompanha a estratégia de cuidado com as pessoas e com o planeta da RaiaDrogasil.

Além dos itens de marca própria, a rede ampliou o mix de produtos da categoria disponibilizado aos consumidores, por meio dos seus sites e  aplicativos Droga Raia e Drogasil.

Dessa, maneira, então, para aumentar o leque de ofertas aos clientes, surgiu a RD Marketplace, que também quer agregar lojistas que tenham produtos do segmento vegano, à linha de marca própria Vegan By Needs vendida pela RD.

“O mercado de produtos veganos tem crescido ano a ano e representa uma oportunidade de negócios importante para pequenos e grandes sellers da área. Nossa experiência com a marca própria Vegan by Needs, mostrou que há um enorme potencial a ser explorado neste nicho. Por isso procuramos parceiros que queiram preencher nossas prateleiras com estes produtos, a fim de agregar mais opções para os clientes. Queremos que o consumidor compre conosco independente de ser um produto da nossa marca própria ou de um parceiro.”, explica o diretor de Marketplace da Raia Drogasil, Humberto Coelho.

Uma pesquisa realizada em 2018, pelo Ibope Inteligência, em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), mostrou que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos.

No momento em que o estudo foi realizado, o percentual correspondia a cerca de 30 milhões de pessoas. A pesquisa também agrega dados do público vegano. A estimativa é de que cerca de 7 milhões de pessoas sejam veganas no Brasil.

Raia Drogasil focada no mercado vegano

“Há uma maior consciência social sobre o impacto do comportamento de consumo no meio ambiente, o que favorece o desenvolvimento do mercado de produtos que atendam a essa nova demanda. Mais que acompanhar essa tendência, nossa estratégia de produtos veganos parte do princípio de que é possível e necessário cuidar das pessoas, sem agredir o planeta e os animais e, ao mesmo tempo, democratizar o acesso a esses itens”, completa Marcelo Pertile, gerente de Trade Marketing de marcas próprias da Raia Drogasil.

Atualmente, a marca Vegan by Needs possui um portfólio de 29 produtos, que contemplam as categorias de xampus e condicionadores, sabonetes, skin care e hidratação corporal.

A rede conta com um time de governança e fornecedores especializado na agenda ESG na cadeia de fornecedores, para garantir que esses.

E os demais produtos de marcas próprias, assim como de nossos sellers também estejam dentro dos critérios de qualidade e de acordo com as exigências dos órgãos regulatórios.

Cinco mitos e verdades sobre cosméticos veganos 

Fonte: E-commerce Brasil

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário