Raia Drogasil aposta no mercado vegano e amplia venda de produtos deste segmento no marketplace

Além dos itens de marca própria, a rede ampliou o mix de produtos da categoria disponibilizado aos consumidores, por meio dos seus sites e  aplicativos Droga Raia e Drogasil

Entre 2019 e 2021, as vendas dos produtos da Vegan by Needs, linha de produto vegano de marca própria da Raia Drogasil (RD), cresceram 150%. A oferta de produtos veganos acompanha a estratégia de cuidado com as pessoas e com o planeta da RaiaDrogasil.

Além dos itens de marca própria, a rede ampliou o mix de produtos da categoria disponibilizado aos consumidores, por meio dos seus sites e  aplicativos Droga Raia e Drogasil.

Dessa, maneira, então, para aumentar o leque de ofertas aos clientes, surgiu a RD Marketplace, que também quer agregar lojistas que tenham produtos do segmento vegano, à linha de marca própria Vegan By Needs vendida pela RD.

“O mercado de produtos veganos tem crescido ano a ano e representa uma oportunidade de negócios importante para pequenos e grandes sellers da área. Nossa experiência com a marca própria Vegan by Needs, mostrou que há um enorme potencial a ser explorado neste nicho. Por isso procuramos parceiros que queiram preencher nossas prateleiras com estes produtos, a fim de agregar mais opções para os clientes. Queremos que o consumidor compre conosco independente de ser um produto da nossa marca própria ou de um parceiro.”, explica o diretor de Marketplace da Raia Drogasil, Humberto Coelho.

Uma pesquisa realizada em 2018, pelo Ibope Inteligência, em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), mostrou que 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos.

No momento em que o estudo foi realizado, o percentual correspondia a cerca de 30 milhões de pessoas. A pesquisa também agrega dados do público vegano. A estimativa é de que cerca de 7 milhões de pessoas sejam veganas no Brasil.

Raia Drogasil focada no mercado vegano

“Há uma maior consciência social sobre o impacto do comportamento de consumo no meio ambiente, o que favorece o desenvolvimento do mercado de produtos que atendam a essa nova demanda. Mais que acompanhar essa tendência, nossa estratégia de produtos veganos parte do princípio de que é possível e necessário cuidar das pessoas, sem agredir o planeta e os animais e, ao mesmo tempo, democratizar o acesso a esses itens”, completa Marcelo Pertile, gerente de Trade Marketing de marcas próprias da Raia Drogasil.

Atualmente, a marca Vegan by Needs possui um portfólio de 29 produtos, que contemplam as categorias de xampus e condicionadores, sabonetes, skin care e hidratação corporal.

A rede conta com um time de governança e fornecedores especializado na agenda ESG na cadeia de fornecedores, para garantir que esses.

E os demais produtos de marcas próprias, assim como de nossos sellers também estejam dentro dos critérios de qualidade e de acordo com as exigências dos órgãos regulatórios.

Cinco mitos e verdades sobre cosméticos veganos 

Fonte: E-commerce Brasil

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário