fbpx

Raia Drogasil aprova desdobramento de ações na proporção de 1 para 5

Com isso, o valor de cada ação ON da Raia Drogasil será dividido na mesma proporção, o que facilita o acesso do pequeno investidor aos papéis e tende a aumentar a liquidez

A Raia Drogasil aprovou desdobrar as ações ordinárias da empresa na proporção de 1 para 5, segundo ata de assembleia geral extraordinária.

Dessa maneira, a proposta de desdobrar os papéis da empresa foi apoiada pela unanimidade dos acionistas, contando com 267,9 milhões de votos a favor.

O desdobramento não gerará, contudo, uma modificação do valor do capital social da empresa, de R$ 2,5 bilhões.

Esse valor, que está totalmente subscrito, integralizado e dividido, a partir de agora, em 1,65 bilhões de ações ordinárias, disse a Raia Drogasil.

Segundo o estatuto da companhia, o capital social poderá ser aumentado até 2 bilhões de ações ON.

Aprovação da ação

Com a finalidade de entender como funciona o desdobramento, pense em um bolo que passou a ser dividido em um número maior de pedaços.

Com a aprovação da operação, cada titular de ação ON da Raia Drogasil receberá, por fim, cinco papéis da empresa para cada um que possuir.

Assim, o valor de cada ação ON da Raia Drogasil será dividido na mesma proporção, o que facilita, também, o acesso do pequeno investidor aos papéis e tende a aumentar a liquidez.

Direitos e ADRs

O papel preservará direitos relacionados dividendos e juros sobre capital próprio.

Igualmente, os ADRs, recibos de papéis de empresas brasileiras negociados em bolsa nos Estados Unidos, também serão desdobrados na proporção de 1 para 5.

As ações da Raia Drogasil fecharam estáveis, ao preço de R$ 113,98, na sessão recente do Ibovespa.

Foto: Raia Drogasil

Fonte: Seu Dinheiro

Deixe um comentário