Raia Drogasil aprova desdobramento de ações na proporção de 1 para 5

Com isso, o valor de cada ação ON da Raia Drogasil será dividido na mesma proporção, o que facilita o acesso do pequeno investidor aos papéis e tende a aumentar a liquidez

A Raia Drogasil aprovou desdobrar as ações ordinárias da empresa na proporção de 1 para 5, segundo ata de assembleia geral extraordinária.

Dessa maneira, a proposta de desdobrar os papéis da empresa foi apoiada pela unanimidade dos acionistas, contando com 267,9 milhões de votos a favor.

O desdobramento não gerará, contudo, uma modificação do valor do capital social da empresa, de R$ 2,5 bilhões.

Esse valor, que está totalmente subscrito, integralizado e dividido, a partir de agora, em 1,65 bilhões de ações ordinárias, disse a Raia Drogasil.

Segundo o estatuto da companhia, o capital social poderá ser aumentado até 2 bilhões de ações ON.

Aprovação da ação

Com a finalidade de entender como funciona o desdobramento, pense em um bolo que passou a ser dividido em um número maior de pedaços.

Com a aprovação da operação, cada titular de ação ON da Raia Drogasil receberá, por fim, cinco papéis da empresa para cada um que possuir.

Assim, o valor de cada ação ON da Raia Drogasil será dividido na mesma proporção, o que facilita, também, o acesso do pequeno investidor aos papéis e tende a aumentar a liquidez.

Direitos e ADRs

O papel preservará direitos relacionados dividendos e juros sobre capital próprio.

Igualmente, os ADRs, recibos de papéis de empresas brasileiras negociados em bolsa nos Estados Unidos, também serão desdobrados na proporção de 1 para 5.

As ações da Raia Drogasil fecharam estáveis, ao preço de R$ 113,98, na sessão recente do Ibovespa.

Foto: Raia Drogasil

Fonte: Seu Dinheiro

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário