Raia Drogasil compra Drogaria Onofre e promete ampliar e-commerce

A Assembléia Geral Extraordinária será no dia 1º de agosto de 2019 e visa aprovar junto aos acionistas a incorporação da drogaria

A Raia Drogasil S.A. (RD) anunciou nesta terça-feira, dia 02, o fechamento da aquisição de 100% do capital da Drogaria Onofre. A compra da drogaria Onofre pela Raia Drogasil permitirá que a rede incremente sua escala e capilaridade no varejo físico. Além disso, vai acelerar a estratégia digital, aumentar a densidade de entregas e expandir a atuação no e-commerce.

A companhia convocou uma Assembléia Geral Extraordinária para o dia 1º de agosto de 2019 visando aprovar junto aos acionistas a incorporação da Onofre pela RD. O objetivo é integrar a Onofre na estrutura operacional da RD, de forma a alavancar as marcas, sistemas e estrutura logística. Isso tudo para obter maior eficiência operacional e financeira e melhorar a qualidade e a competitividade dos serviços aos clientes da Onofre, afirma a RD.

As marcas Droga Raia e Onofre

Após a incorporação, as drogarias da Onofre serão convertidas para as marcas Droga Raia e Drogasil, ao passo que e-commerce e televendas seguirão operando com a marca Onofre. Mas, a RD afirma que reaproveitará em suas filiais todos os funcionários de lojas da Onofre. Ademais, empresa espera também aproveitar em sua estrutura um número significativo de pessoas das áreas administrativa e logística.

“A marca Onofre foi pioneira no e-commerce e se tornará ainda mais forte e competitiva sob a gestão da RD, além de contribuir para o grupo com a sua experiência e escala digital. Esta aquisição contribui com o nosso propósito de cuidar de perto da saúde e bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida”, afirma o presidente da RD, Marcílio Pousada.

Foto: Shutterstock
Fonte: E-commerce Brasil

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário