fbpx

Raia Drogasil fala sobre as projeções para 2020

O Grupo Raia Drogasil inaugurou a loja número dois mil e falou sobre os planos de expansão para 2020 e sobre as mudanças no mercado farmacêutico

O Grupo Raia Drogasil (RD) inaugurou ontem (29/10) a loja número dois mil, localizada no shopping Iguatemi, em São Paulo (SP). O grupo, que é hoje o único grupo de varejo brasileiro com duas mil lojas próprias, planeja fechar o ano de 2019 com 240 novas lojas abertas.

A empresa faturou R$ 16,7 bilhões nos últimos 12 meses, terminados em julho, quando comparados ao mesmo período do ano anterior e agora está tem lojas presentes em mais de 23 estados brasileiros. Assim, atendendo cerca de 35 milhões de clientes por ano.

Além disso, este ano o Grupo RD também adquiriu 42 unidades que pertenciam à drogaria Onofre. Para 2020, o Grupo planeja abrir o mesmo número de lojas. “Em 2020 esperamos abrir mais 240 lojas, assim como fizemos em 2019”, afirmou, em entrevista ao Guia da Farmácia, o diretor de planejamento corporativo e relações com investidores da Raia Drogasil, Eugênio De Zagottis.

Loja número dois mil

A nova unidade contará com produtos diferenciados. “A unidade dois mil é uma loja super premium, com um mix de produtos exclusivos, ampla linha de beleza e uma exposição especial da nossa primeira linha vegana, a Vegan By Needs”, complementa De Zagottis.

A unidade possui um espaço para consultoria farmacêutica voltado para serviços como a aplicação de vacinas. Além disso, outra novidade da loja número dois mil é uma mesa de demonstração de aparelhos digitais de saúde. Nela, estão disponíveis para experimentação aparelhos como medidores de pressão e de glicose, e termômetros infravermelhos.

https://guiadafarmacia.com.br/raia-drogasil-quer-abrir-240-lojas-em-2020-e-acoes-sobem-mais-de-6/

Transformação do mercado farmacêutico

O perfil do consumidor está mudando e com isso muda também o papel da farmácia. “Tem uma transformação ocorrendo no papel da farmácia e acredito que veremos muito mais sobre isso nos próximos anos. A farmácia agora ajuda as pessoas a se cuidarem melhor. Isso porque a farmácia é o elo da cadeia de saúde que tem mais capilaridade e mais frequência na interação de pessoas. Nós temos um papel na promoção e na prevenção de saúde que tende a crescer”, diz o diretor da RD. “ Há apenas cinco anos abrimos a loja mil e essa inauguração representa um marco de expansão, mas também uma mudança de execução para a empresa, que agora foca na promoção da saúde das pessoas”.

Expansão da marca própria: Vegan By Needs

Como estratégia de expansão, o Grupo RD lançou a linha de produtos veganos Vegan By Needs, com produtos feitos sem ingredientes de origem animal. A linha possui embalagens feitas de material biodegradável, que prometem se decompor em até dez anos.

Além disso, 1% do valor das vendas da linha será destinado a comunidades extratoras das matérias-primas utilizadas. “Não é apenas ser vegano, é se atentar a escolhas mais sustentáveis. Hoje cerca de 5% das nossas vendas são de marcas próprias e queremos ampliar”, conclui De Zagottis.

Hoje (30/10) acontece a inauguração das duas primeiras lojas do Grupo RD em Manaus (AM).

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Grupo RD

Raia dois mil

 

Sobre o colunista

Victoria Nascimento

1 comentário

  1. Avatar
    Talma Weber garcia em

    Eu TALMA comprei alguns rémedios e uma caixa de luvas de látex paguei no boleto bancário ou seja paguei adiantado porém no outro dia 7:00e alguma coisa recebi um telefonema de uma funcionária que pouco se importando com o cliente me comunica que não tem a caixa de luvas e por isso o pedido não poderia ser atendido se eu queria cancelar as luvas ou total e eu disse que o problema era da drogasil haja visto que inclusive já estava pago e ela disse que iria cancelar e que eu me comunicasse com a central . Assim fiz sem uma solução plausível e sem conseguir falar com alguém que possa resolver. Preciso que meu pedido seja atendido ou meu dinheiro devolvido imediatamente para que eu possa comprar em uma farmácia que atenda com atenção e cortesia as pessoas que serão clientes ou não a depender do tratamento. Tel 71 988184215

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: