Destaques & lançamentos

Raia Drogasil promove, em junho, mês consciente para o descarte correto de medicamentos

Campanha "Deixa com a gente" realizará Dia D no último sábado do mês (25 de junho)

A RaiaDrogasil (RD) promove, neste mês de junho, a campanha “Deixa com a gente”, que consiste em alertar a população sobre a importância do descarte correto de medicamentos vencidos ou sem uso.

Trata-se de um reforço ao programa de descarte consciente da empresa, iniciado em 2011, quando as bandeiras da RD lideraram a instalação de displays de coleta nas farmácias.

A campanha terá um Dia D no último sábado do mês (25/6) e, para esta data, a rede convida a população a entregar os medicamentos vencidos ou sem uso no ponto de coleta das farmácias Drogasil ou Droga Raia.

Dessa maneira, então, os medicamentos são enviados para o descarte adequado, evitando a contaminação do solo e das águas.

O conceito da campanha “Deixa com a gente” é direcionado a todos, desde os clientes até os profissionais da empresa.

“Nossa meta é ser a empresa que mais promove saúde e bem-estar para os brasileiros até 2030. E esta campanha foi criada para conscientizar nossos consumidores e toda a população sobre a importância do descarte consciente de medicamentos. Queremos convidar as pessoas a contribuir para a preservação do meio ambiente”, ressalta a diretora de Sustentabilidade da RD, Giuliana Ortega.

Em 2021 a coleta deste material nas farmácias da RD evitou a poluição de cerca de 61 bilhões de litros de água por meio da destinação adequada de 137 toneladas de medicamentos vencidos ou sem uso.

Para este ano, a expectativa, portanto, é a de realizar a coleta e destinação adequada de mais de 200 toneladas.

Descarte

Nos pontos coletores das farmácias da rede, os clientes podem descartar  todos os tipos de medicamentos, de preferência junto com as embalagens originais (onde vem o medicamento), como comprimidos, drágeas, cápsulas, pós e outros medicamentos sólidos.

Também podem ser descartados nos coletores suspensões, soluções e demais medicamentos líquidos, pomadas, cremes e pastosos. Em caso de dúvidas, os funcionários das farmácias podem auxiliar os clientes.

Não é permitido descartar itens como seringas, agulhas e cortantes como frascos quebrados. Estes devem, então, ser levados a locais específicos para o descarte exclusivo deste tipo de material como por exemplo, unidades de saúde.

Fonte e foto: RD

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário