Raia Drogasil: transformação digital alinhada com abertura de lojas físicas

A Raia Drogasil investe em seu digital, mas as lojas físicas seguem em destaque. A RD pretende abrir 240 lojas ainda este ano

A transformação digital em curso na Raia Drogasil (RD) tem que caminhar junto com a abertura de novas lojas físicas, na avaliação do vice-presidente de planejamento corporativo e relações com investidores da companhia, Eugenio de Zagottis. Para este ano, a empresa vai manter seu compromisso de abrir 240 novas unidades e planeja a mesma quantidade para 2021 e 2022.

“A Covid-19 acelerou muito os planos de revolução digital”, disse. “A farmácia talvez seja o setor de varejo com a maior capilaridade. Qualquer um acha uma farmácia perto de casa. Então, é muito difícil para qualquer plataforma competir com a farmácia. Qual é a razão de você comprar num market place e receber em dias ou em até uma semana se você pode comprar numa farmácia perto da sua casa e provavelmente num preço tão bom ou até melhor?.”

Ele participou no último dia 3 de uma live no InfoMoney da série Por Dentro dos Resultados, onde executivos de importantes empresas da Bolsa apresentam, de 6 a 19 de novembro,  os principais destaques financeiros do terceiro trimestre, comentam os números e falam sobre perspectivas.

Zagottis disse que a companhia está investindo em logística para reduzir o tempo médio de entrega em boa parte das praças onde atua. “Em muitos lugares nosso tempo médio de entrega é de 4 horas. Queremos reduzir para uma hora”, afirmou.

Entre julho e setembro, a RD teve lucro de 174,7 milhões, crescimento de 19,5% na comparação anual. A receita bruta subiu 12,8%, para R$ 5,4 bilhões, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançou 10,5%, para R$ 397,2 milhões.

Raia Drogasil inicia programa de formação de desenvolvedores para mulheres 

Fonte: SBVC

Foto: Raia Drogasil

Deixe um comentário