Raia Drogasil: transformação digital alinhada com abertura de lojas físicas

A Raia Drogasil investe em seu digital, mas as lojas físicas seguem em destaque. A RD pretende abrir 240 lojas ainda este ano

A transformação digital em curso na Raia Drogasil (RD) tem que caminhar junto com a abertura de novas lojas físicas, na avaliação do vice-presidente de planejamento corporativo e relações com investidores da companhia, Eugenio de Zagottis. Para este ano, a empresa vai manter seu compromisso de abrir 240 novas unidades e planeja a mesma quantidade para 2021 e 2022.

“A Covid-19 acelerou muito os planos de revolução digital”, disse. “A farmácia talvez seja o setor de varejo com a maior capilaridade. Qualquer um acha uma farmácia perto de casa. Então, é muito difícil para qualquer plataforma competir com a farmácia. Qual é a razão de você comprar num market place e receber em dias ou em até uma semana se você pode comprar numa farmácia perto da sua casa e provavelmente num preço tão bom ou até melhor?.”

Ele participou no último dia 3 de uma live no InfoMoney da série Por Dentro dos Resultados, onde executivos de importantes empresas da Bolsa apresentam, de 6 a 19 de novembro,  os principais destaques financeiros do terceiro trimestre, comentam os números e falam sobre perspectivas.

Zagottis disse que a companhia está investindo em logística para reduzir o tempo médio de entrega em boa parte das praças onde atua. “Em muitos lugares nosso tempo médio de entrega é de 4 horas. Queremos reduzir para uma hora”, afirmou.

Entre julho e setembro, a RD teve lucro de 174,7 milhões, crescimento de 19,5% na comparação anual. A receita bruta subiu 12,8%, para R$ 5,4 bilhões, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) avançou 10,5%, para R$ 397,2 milhões.

Raia Drogasil inicia programa de formação de desenvolvedores para mulheres 

Fonte: SBVC

Foto: Raia Drogasil

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário