fbpx

RaiaDrogasil adere ao programa Green Recicla Pilhas

A parceria da Green Eletron com a RaiaDrogasil disponibiliza aos consumidores mais de 2 mil pontos nas localidades onde a rede está presente

A Green Eletron ,  gestora da logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas do Brasil, fecha nova parceria com a RaiaDrogasil para a instalação de 2.065 novos Pontos de Entrega Voluntária para a reciclagem de pilhas e baterias.

Aderindo, dessa maneira, ao programa Green Recicla Pilhas, os novos coletores já estão disponíveis nas lojas da Droga Raia e da Drogasil em 23 estados do país.

Com o objetivo de aperfeiçoar o programa existente há mais de oito anos nas lojas da RaiaDrogasil, a parceria com a Green Eletron trouxe sinergia e ganho de escala para disponibilizar aos consumidores mais de 2 mil pontos adicionais nas localidades onde a RaiaDrogasil está presente.

“Nosso objetivo é oferecer aos consumidores conveniência no descarte de pilhas para sejam recicladas e não agridam ao meio ambiente, ao mesmo tempo que exercemos nosso papel na sociedade cumprindo com as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, completa o diretor de sustentabilidade da RaiaDrogasil, João Carlos Redondo.

Benefícios do Programa

O programa de reciclagem de pilhas da Green Eletron mais que dobra sua quantidade de coletores, indo de 2.054 para 4.362 locais onde a população pode descartar com segurança pilhas gastas.

Desde 2011, o programa gerenciado pela Green Eletron coletou e fez a destinação correta de mais de 97 milhões de unidades de pilhas.

Só em 2019, foram recicladas em torno de 180 toneladas desses materiais.

A partir da reciclagem de pilhas é possível recuperar o Zinco presente na sua constituição e reutilizá-lo na fabricação de novas unidades.

Além disso, esses materiais podem virar pigmentos para pisos cerâmicos, vidros, tintas e muitas outras possibilidades.

Portanto, são elementos que não são possíveis recuperar têm sua destinação ambientalmente correta.

Fundada em 2016 pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), a Green Eletron cria soluções de descarte ambientalmente correto para aparelhos eletroeletrônicos, pilhas e baterias.

A gestora buscar sinergia com empresas, governo e sociedade, disponibilizando coletores em comércios de fácil acesso para que a população descartar de forma correta.

O programa conta com 25 marcas de pilhas associadas ao sistema.

Podem ser descartadas no programa pilhas recarregáveis, baterias portáteis e pilhas comuns (alcalinas) de controle remoto, relógios, mouses e outros.

A busca pela sustentabilidade nas farmácias Raia Drogasil 

Fonte: Canal Executivo

Foto: Raia Drogasil

Deixe um comentário