Destaques & lançamentos

PDV

RaiaDrogasil e Uber firmam parceria para delivery de farmácia em todo o Brasil

Iniciativa faz parte da estratégia de fortalecimento da digitalização e será válida para diversas categorias de produtos em 142 cidades

A RaiaDrogasil (RD) e a Uber ampliam sua parceria para a realização de entregas rápidas em 142 cidades, em 21 estados do Brasil por meio do Uber Direct, uma solução para empresas que usam a base de motoristas e entregadores parceiros da Uber para criar uma rede de entregas que são realizadas no mesmo dia.

A rede de farmácias, que já utilizava a plataforma, passa a contar com toda a tecnologia e expertise da Uber para uma integração maior nessas localidades, a fim, então, de automatizar, facilitar e, consequentemente, acelerar a chegada dos produtos aos consumidores. 

A parceria contempla entregas de diversos produtos disponíveis no aplicativo, site e televendas das bandeiras Droga Raia e Drogasil, menos os controlados e tarjados.

Dessa maneira, então, a estimativa de entrega é de 90 minutos, de acordo, então, com a localidade indicada pelo cliente.

A rede tem avançado na experiência de compra para oferecer aos clientes a solução mais completa de acesso a produtos de saúde, beleza e bem-estar e o delivery é, então, uma parte muito importante na experiência do cliente. 

Hoje o Uber Direct está disponível em todos os estados do Brasil e em cerca de 200 cidades, e a RD, em mais de 500 cidades de todo o país. 

Facilidade

“Nosso objetivo é facilitar, cada dia mais, a vida dos clientes. A ampliação da parceria é fruto de investimento em tecnologia, sempre com foco na transformação digital. Os serviços que facilitam a rotina dos clientes seguirão se fortalecendo, mesmo com o arrefecimento da pandemia. A Covid-19 trouxe transformações significativas no dia a dia das pessoas, que não serão abandonadas. A facilidade da entrega via Uber Direct se soma às demais modalidades de entregas da RD, com o objetivo único de proporcionar ao cliente maior conforto e segurança”, garante, portanto, o diretor executivo de Supply Chain da RaiaDrogasil, Erivelton Oliveira.

No primeiro semestre de 2022, 10% das vendas foram realizadas via canais digitais.

Nesse grupo, estão os pedidos realizados na modalidade Compre e Retire, que representam 52% das vendas on-line.

Além disso, 100% das farmácias Droga Raia e Drogasil oferecem a opção de Entrega na Vizinhança, iniciativa, então, em que um funcionário da unidade realiza, então, a entrega na residência do consumidor, em um raio de até 500 metros.

Raia Drogasil promove, em junho, mês consciente para o descarte correto de medicamentos 

Fonte e foto: RD

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário