RaiaDrogasil fortalece estratégia de digitalização em saúde com aquisição de mais três startups

Amplimed, Labi e Conecta Lá, chegam para fortalecer o papel da farmácia no cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas

A RaiaDrogasil (RD) anunciou ao mercado na última quarta-feira (22) a aquisição de mais três startups, Amplimed, Labi e Conecta Lá.

Ambas chegam para reforçar a estratégia de atuação em saúde da companhia. Os contratos foram celebrados por meio da RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital da RD.

Na transição, a RD adquiriu, então:

  • 100% do capital social da Amplisoftware Tecnologia Ltda. (“Amplimed”).
  • 6,5% do capital social do Labi Exames S. A. (“Labi”), com opções para investimentos futuros adicionais.
  • 12,5% do capital social da Full Nine Digital Consultoria Ltda. (“Conecta Lá”), incluindo direito de preferência para deter até 20% do capital social da empresa e a compra dos direitos de uso do código da sua plataforma Seller Center.

As saber, startups seguirão como empresas independentes e sob a gestão dos seus fundadores.

No entanto, serão progressivamente conectadas ao ecossistema da RD, que já inclui Vitat, Manipulaê, Healthbit, Cuco Health, 4Bio e Stix.

Ampliação de serviços com a Amplimed 

A Amplimed é uma healthtech de em software de prontuário médico (SaaS), que oferece, portanto, uma solução para gestão de clínicas e consultórios.

Incluindo prontuário eletrônico, plataforma de telemedicina, prescrição eletrônica, solicitação de exames, agendamento de consultas, gestão financeira e também aturamento.

A plataforma Amplimed permitirá a estruturação de dados de saúde de todo o ecossistema RD, vai, então, conectar os consultórios e clínicas ao marketplace de serviços de saúde da Vitat .

E também permitir aos mais de 40 milhões de clientes agendar, então, consultas presenciais ou via teleatendimento pela plataforma.

A fim, então, de direcionar novos pacientes e gerar, portanto, consultas adicionais para os médicos usuários da plataforma Amplimed.

Labi

O Labi é uma healthtech focada em exames laboratoriais, testes, check-ups e vacinas com o propósito de tornar o acesso à saúde mais acessível, digital e conveniente.

Fundada em 2017, possui 24 unidades em dez cidades, além de operação domiciliar, onde realiza mais de 120 mil exames por mês.

O investimento tem por objetivo integrar os exames laboratoriais nas jornadas de saúde da Vitat.

E, dessa maneria, complementar os serviços realizados nos hubs de saúde da RD, que passarão, portanta,  também a oferecer serviços em domicílio por intermédio, então, do Labi.

O Labi pretende chegar a 48 unidades até o final de 2022, incluindo duas filiais com serviços ampliados que já nascerão integradas às farmácias da RD, o que constitui uma oferta pioneira de serviços de saúde no varejo farmacêutico brasileiro.

Conecta Lá

Com três anos de atuação, a Conecta Lá oferece aos marketplaces que utilizam a plataforma uma solução de one-stop-shop para melhor, então, atender os seus sellers.

Incluindo catalogação de produtos, workflow de pedidos, split de pagamentos, soluções logísticas e geração de informações.

O investimento na Conecta Lá e aquisição dos direitos de uso do seu código permitirão à RD acelerar o desenvolvimento do marketplace de produtos.

E de também melhorar o serviço prestado aos sellers do marketplace, então, da Droga Raia e Drogasil.

Marketplace

Além irá reduzir o custo transacional do marketplace, para contribuir, então, com a aspiração de oferecer o sortimento mais completo de produtos de saúde e bem-estar e com também a satisfação de clientes e sellers.

Atualmente, o marketplace da RD está em operação nos sites e no app da Droga Raia e Drogasil e conta também com 230 sellers e mais de 60 mil SKUs.

Fonte e foto: RD

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Sobre o colunista

Jornalista, redatora de textos SEO, especializada no setor farmacêutico.

Deixe um comentário