O programa de descarte consciente de medicamentos da RD Saúde tem números para se orgulhar no estado do Rio de Janeiro. Em 2023, foram 29 toneladas de remédios vencidos ou fora de uso e 14 toneladas de bulas e embalagens recolhidas. A iniciativa foi reconhecida pela Polícia Militar Ambiental do Rio de Janeiro, o Pream, que passou a falar sobre o descarte de remédios espontaneamente em palestras para estudantes.
Doações
Em agradecimento, a empresa doou móveis e equipamentos para a sede do programa de educação ambiental da entidade voltado para alunos do ensino fundamental de escolas da rede pública e colégios da Polícia Militar do estado. As doações foram acomodadas nas instalações do Pream, em São Gonçalo, em funcionamento desde o dia 15 junho.
Entre elas, estão projetor multimídia, notebook, impressora, smart TV, sistemas de microfone e amplificadores de som, telas de projeção, quadro para sala de aula, mesas, cadeiras, armários, estantes, geladeira, microondas, bebedouro industrial e purificador de água.
Pontos para descarte
A RD Saúde é pioneira no Brasil na coleta de medicamentos e hoje tem pontos para descarte nas mais de 3.000 filiais de todo o país. Só no estado do Rio de Janeiro, são 200 farmácias Raia. “Nosso compromisso com o meio ambiente é de ponta a ponta. Recolhemos medicamentos vencidos ou em desuso descartados em nossas farmácias e estamos junto de iniciativas de educação ambiental para as próximas gerações. Um planeta mais saudável requer cidadãos mais conscientes”, diz Ana Clara Rossetto, gerente de Sustentabilidade da RD Saúde.
Fonte e foto: RD Saúde
Leia mais:
RD Saúde Marketplace: nova marca reforça foco em saúde no digital