Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»RD Saúde inova em marcas próprias com foco no cliente
    Notícias

    RD Saúde inova em marcas próprias com foco no cliente

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia18 de setembro de 2024Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    RD-Saúde-está-entre-as-cinco-maiores-varejistas-do-pais
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Com mais de 60 categorias atualmente, a Needs é uma das cinco marcas que fazem parte do portfólio da RD Saúde, que vem adentrando cada vez mais nesse nicho, com foco no que seus clientes buscam, suprindo as necessidades do setor farmacêutico em segmentos como cuidados e higiene.

    O tema foi abordado no painel “Inovando Prateleiras de Drogarias: Sucesso de Farmácias com Produtos Exclusivos”, realizado no PL Connection, no primeiro dia do Latam Retail Show, que começou no dia 17. O painel contou com a participação de Sérgio Mena Barreto, CEO da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma); Renata Mascarenhas, diretora de Marcas Próprias na RD Saúde; e foi moderado por Michele Zitune, diretora Comercial de Marcas Próprias da Amicci.

    Durante o painel, Renata destacou que os pontos essenciais para o crescimento acelerado da Needs foram, principalmente, a inovação e a diferenciação. Ela relata que a marca nasceu no segmento de primeiros socorros e, em um período de dois anos, a RD Saúde conseguiu ampliar seu portfólio.

    “Temos uma posição extremamente relevante em protetor solar, cuidados com a pele, na parte infantil, com fraldas. E aqui, um movimento muito importante nosso, como time, é nos posicionarmos como uma marca que inova, que faz isso em rede com parceiros, mas que olha para o mercado e constrói suas linhas com base no que entendemos que nosso cliente, nosso consumidor, está buscando”, enfatiza.

    Marcas próprias no mercado farma

    Segundo dados divulgados pela IQVIA Brasil, em 2023, as marcas próprias das redes de farmácias cresceram, em média, 20 pontos percentuais (p.p.) no segmento de consumer health. As redes Raia Drogasil, DPSP, Panvel e Pague Menos movimentaram R$ 1,24 bilhão, contra R$ 996,7 milhões no período entre dezembro de 2022 e novembro do ano passado.

    A Abrafarma reúne as 26 maiores redes de farmácias do Brasil, incluindo a RD Saúde. De acordo com Barreto, a Abrafarma possui “marca própria em torno de R$ 4 bilhões” em um mercado de R$ 100 bilhões, segundo a IQVIA.

    “Se olharmos os últimos quatro anos, o mercado tem crescido de 12,5% a 13%. Marca própria cresce 22 a 23%, o dobro do mercado. Então, a penetração está super interessante, o que significa que o consumidor já compra a ideia; desses R$ 4,5 bilhões, R$ 4 bilhões já são do varejo farma”, afirma o executivo.

    Atuação durante a pandemia

    Durante um período de grande preocupação coletiva, que foi a pandemia de Covid-19, responsável pela morte de mais de 700 mil pessoas no Brasil, as farmácias desempenharam um papel importante no combate e na prevenção do vírus.

    Barreto conta que, durante a pandemia, a Abrafarma realizou 21 milhões de testes em 6 mil salas. Ele destaca que, em um estudo realizado pela associação, que ainda será publicado, foram feitas 1 milhão de anamneses, entrevistas realizadas com pacientes antes dos testes, e destas, 10% das pessoas estavam em estado grave e não sabiam.

    “Se realizamos 20 milhões de testes e 10% estavam graves, as farmácias brasileiras da Abrafarma salvaram 2 milhões de pessoas. O resultado da pandemia poderia ter sido muito diferente”, afirma Barreto. “A farmácia é a porta de entrada do sistema de saúde”, conclui.

    Fonte: Mercado & Consumo

    Foto: RD Saúde

    Leia mais

    1 em cada 3 famílias brasileiras preferem produtos de marca própria

    inovação marcas próprias marcas próprias da RD Saúde RD Saúde
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    FarMelhor inaugura 23ª unidade na Bahia

    16 de junho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.