A RD Saúde deu mais um passo importante como parte do compromisso de oferecer atenção individual e especializada aos parceiros do Marketplace. A empresa criou uma plataforma de treinamento voltada para os sellers.
Conteúdo especializado
A iniciativa oferece conteúdos especializados para aprimorar a gestão dos parceiros, dentro da plataforma da varejista, além de treinamentos macro, com foco em práticas ESG (sigla em inglês para os pilares Ambiental, Social e Governança).
A plataforma já conta com mais de 40 conteúdos disponíveis e deve duplicar este número até o final do ano. O principal objetivo do programa é fornecer aos parceiros alinhamento com os valores da RD Saúde e melhorar a performance de vendas. Os cursos podem ser acessados gratuitamente de forma flexível, o que permite que os parceiros se capacitem no seu próprio ritmo e conforme suas necessidades.
“Como RD Saúde, temos muitas regras claras e transparentes. Com o treinamento, os parceiros podem ficar alinhados com todos os nossos valores”, comenta Amanda Mattos, coordenadora de marketplace da RD Saúde. Assim que o seller se cadastra no Marketplace, ele recebe um usuário e senha para acessar os conteúdos da plataforma de treinamento.
Operação eficiente
O objetivo é promover uma operação eficiente para sellers parceiros e uma experiência positiva para ambos os lados. Um dos conteúdos disponíveis explica aos sellers quais são as boas práticas do negócio dentro da plataforma do marketplace da RD Saúde. Há também informações sobre as credenciais e autorizações necessárias para comercializar os produtos dentro do site – que é voltado para saúde, bem-estar e beleza, e segue várias particularidades para vender cada tipo de produto específico.
A companhia deixa claro ao parceiro desde sua chegada ao marketplace, o compromisso com as boas práticas. “Nosso objetivo é receber bem o parceiro e mostrar a ele sua relevância para o nosso negócio”, explica Rodrigo Lasalvia, gerente de governança de fornecedores & gestão de contratos da RD Saúde.
Há conteúdos na plataforma que fazem essa ponte entre os parceiros e temas de governança. “A gente tem a necessidade de desmistificar o termo ESG para micro e pequenas empresas como um todo, em especial para nossos parceiros. São temas que podem impactar e muito em seu negócio. É importante mostrar que garantir a regularidade da empresa, dos funcionários e dos produtos faz parte do contexto de boas práticas de governança dentro da sigla ESG”, diz Rodrigo Lasalvia.
Experiência dos clientes
Outro objetivo da plataforma de treinamento é garantir ao consumidor que a compra no Marketplace tenha a mesma qualidade do atendimento que ele já está acostumado a encontrar na loja física. “O atendimento tem que ter a mesma excelência, que é uma de nossas principais características como RD Saúde. A capacitação adequada é fundamental para isso”, afirma Amanda.
Fonte e foto: RD Saúde
Leia mais:
RD Saúde chega a 600 municípios do Brasil