Em 2020, os investimentos somaram aproximadamente R$ 60 milhões. No planejamento inicial, o montante previsto era de R$ 150 milhões
A Coop – Cooperativa de Consumo fechou 2020 com alta de 9,1% nas vendas em relação a 2019, com faturamento total de R$ 2,6 bilhões.
Os supermercados totalizaram R$ 176,8 milhões a mais do que no ano anterior.
Enquanto as drogarias elevaram as vendas em R$ 48,5 milhões.
Já os postos de combustíveis tiveram queda de R$ 6 milhões.
No ano, os investimentos somaram aproximadamente R$ 60 milhões – no planejamento inicial, o montante previsto era de R$ 150 milhões
Já os programas digitais Coop Retira e Coop Entrega totalizaram cerca de 16 mil pedidos.
E os canais de e-commerce tiveram, dessa maneira, um crescimento de 700%.
Com três lojas abertas em 2020, a Coop possui, atualmente, 99 unidades de negócios, sendo 31 supermercados, 65 drogarias e três postos de combustíveis.
Projetos para 2021
A cooperativa pretende também investir cerca de R$ 105 milhões ao longo deste ano, incluindo R$ 25 milhões para reformas e novos supermercados.
Sendo que R$ 10 milhões são para drogarias e R$ 35 milhões para as áreas de inovação e também da tecnologia da informação.
A rede está mudando sua plataforma de gestão.
A saber, o novo SAP está funcionando desde o início deste mês.
Os aportes visam, ainda, a implementação da nova identidade visual da Coop em suas lojas e o aprimoramento dos canais de e-commerce.
Em relação à expansão, a rede pretende, então, inaugurar um supermercado com drogaria, 15 drogarias dentro das galerias do Grupo Big e também nove drogarias externas.
No negócio de drogarias, já foram abertas oito lojas, com previsão de outras duas inaugurações em abril, nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo e São Caetano.
Drogaria Coop lança linha de vitaminas
Fonte: GiroNews
Foto: Drogarias Coop