Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Rede de Farmácias Associadas projeta R$ 120 mi em negócios

Por Guia da Farmácia 9 de outubro de 2025 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Rede-de-Farmácias-Associadas-projeta-R$-120-mi-em-negócios

De 15 a 17 de outubro, o Serra Park, em Gramado, será palco da 18ª Convenção e Feira de Negócios da Rede de Farmácias Associadas.

O encontro, que já se consolidou como um dos maiores do setor no País, deve reunir cerca de 3,5 mil participantes e movimentar R$120 milhões em negócios, cifra que, se confirmada, representará o maior volume já registrado pelo evento.

A relevância da Feira não se restringe ao volume de transações. A edição deste ano marca também a expansão da Marca Própria da rede, com o lançamento da fralda Crescendo Premium, produto dermatologicamente testado, hipoalergênico e desenvolvido com a tecnologia de “tubos mágicos”, que promete até 12 horas de proteção.

Ampliação de portfólio

A aposta reforça a estratégia de ampliar o portfólio exclusivo dos associados, alinhada à tendência de crescimento das marcas próprias no varejo farmacêutico. Segundo a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro), esse mercado cresceu 27,4% na América Latina, contra 3,5% na média global.

“O resultado de 2024, em meio às dificuldades trazidas pela enchente no Rio Grande do Sul, surpreendeu positivamente, com R$109 milhões em vendas. Para este ano, esperamos quebrar o recorde e dar mais competitividade aos nossos associados”, afirma o presidente da rede, Ben Hur Jesus de Oliveira.

Expansão além das fronteiras gaúchas

Embora nascida no Rio Grande do Sul, a rede avança sobre outros estados e amplia sua capilaridade. Para a edição de 2025, estão confirmados expositores e empresários de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. A organização destaca que negociou condições adaptadas aos diferentes regimes tributários, além de trazer fornecedores regionais para estimular a integração com as novas praças.

“A expectativa é de que mais de 90% do poder de compra do setor esteja representado. Esse encontro é estratégico para consolidar a presença nacional do modelo associativista que nos diferencia”, completa Oliveira.

Atualmente, a rede soma 1,8 mil lojas, gera mais de 12 mil empregos e projeta encerrar o ano com crescimento no faturamento e na expansão física. Para 2026, a meta é superar a marca de 2,1 mil unidades.

Conteúdo e formação

O sábado (18) será reservado exclusivamente aos associados, em formato de convenção, com programação voltada à gestão e inovação no varejo. O consultor de mercado Fabiano Zortéa apresentará tendências do setor, enquanto o pesquisador Dado Schneider discutirá o choque de gerações no ambiente de consumo e trabalho, temas diretamente conectados aos desafios da competitividade no varejo farmacêutico.

Fonte e foto: Rede de Farmácias Associadas

Leia também:

Omnicanalidade: passo a passo para implementar nas farmácias

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Brainfarma abre inscrições para programa de estágio

Brainfarma abre inscrições para programa de estágio

10 de novembro de 2025
Do México ao Brasil: a receita para o futuro do varejo farmacêutico

Do México ao Brasil: a receita para o futuro do varejo farmacêutico

10 de novembro de 2025
CFF quer traçar o perfil do farmacêutico clínico no Brasil

CFF quer traçar o perfil do farmacêutico clínico no Brasil

10 de novembro de 2025
Farmácia Indiana quer fechar 2025 com 39 lojas no ES

Farmácia Indiana quer fechar 2025 com 39 lojas no ES

10 de novembro de 2025
ADJ realiza ação de saúde gratuita no Dia Mundial do Diabetes

ADJ realiza ação de saúde gratuita no Dia Mundial do Diabetes

10 de novembro de 2025