Rede Drogal celebra 85 anos com novo centro de distribuição

Novo Centro de Distribuição da Drogal tem capacidade para 17 milhões de itens e uma estrutura para atender mais de 500 unidades

Com mais de 10 mil m2  e capacidade para 17 milhões de itens, uma das conquistas para a Rede Drogal em comemoração aos seus 85 anos.

Será a inauguração do seu novo Centro de Distribuição, dia 9 de outubro, no Distrito Uninorte (Piracicaba/SP), que homenageará um dos co-fundadores da rede de farmácias, Paulo Afrânio Lessa.

Estruturado para atender mais de 500 unidades (hoje a Drogal soma 190 filiais), o novo CD está instalado em uma área com 10.200 m2, na qual estarão concentrados os setores de Logística (recebimento, armazenagem, separação, expedição e transportes) e e-commerce.

São 16 docas com sistema de nivelamento (8 para recebimento e 8 para expedição), controle digital de todas as operações, software próprio, logística reversa, automatização nos processos e estações de trabalho ergonômicas.

Além de modernos equipamentos operacionais de apoio como esteiras, empilhadeiras elétricas patoladas e empilhadeiras elétricas retráteis.

A inauguração, na opinião do diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, será um marco comemorativo aos 85 anos da empresa.

“É um projeto histórico, que saiu do papel e se materializou este ano. Estamos muito felizes porque conseguimos estruturar um novo espaço com todas as condições para atender nosso plano de expansão. Junto aos investimentos financeiros e operacionais, estudamos os detalhes para proporcionar sempre as melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores. Será uma entrega, com certeza, histórica para a Rede Drogal e para a cidade de Piracicaba”, comenta o diretor.

Marcelo Cançado lembra que o novo Centro de Distribuição incorporou as principais tendências do setor de logística.

“Do recebimento à expedição, tudo foi cuidadosamente pensado no sentido de agilizar as etapas de distribuição, evitando perdas e, principalmente, ampliando o controle de cada produto em quantidade, lote e validade. Estamos satisfeitos com o resultado”.

drogal

Responsável pelas obras, o diretor Thiago Cançado detalha que o novo Centro de Distribuição da Rede Drogal tem como principal diferencial a possibilidade de ampliação da capacidade de armazenamento.

Novo Centro de distribuição

“Neste novo espaço, teremos mudanças expressivas nos procedimentos internos, melhor rastreabilidade dos produtos, agilidade nos processos por conta da estrutura automatizada, maior segurança e conforto para os colaboradores”.

Thiago relata, contudo, que a estrutura está preparada para abastecer mais de 500 filiais.

“Como suporte, um software foi desenvolvido em conjunto com a nossa equipe de TI para suprir essa demanda”. O diretor esclarece que inicialmente os 123 colaboradores do setor passarão a trabalhar no novo espaço.

“Temos uma previsão deste número crescer para 150 até final de 2020, considerando que pretendemos atingir a marca de 200 filiais. Preparamos instalações de ótima qualidade, vestiários amplos, espaço para descanso e também um refeitório com capacidade para atender 150 pessoas ao mesmo tempo. Isso tudo seguindo todas os protocolos preventivos de segurança, distanciamento social e higienização”.

A transferência dos produtos do centro de distribuição atual para o novo espaço deve começar nas próximas semanas.

A previsão de início de operação é para a segunda quinzena de outubro.

Fotos e fonte: Rede Drogal

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário