Rede Drogal lança oficialmente o Instituto José Cançado

Prioridade do Instituto José Cançado será o atendimento às instituições voltadas aos idosos, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social

Em evento, a Rede Drogal lançou oficialmente este mês o Instituto José Cançado. Com caráter assistencial, o objetivo é dar continuidade ao trabalho social já realizado nas 70 cidades do interior de São Paulo nas quais existem unidades da rede (são mais de 160 filiais). Inicialmente a coordenação ficará centralizada em Piracicaba. A intenção é convidar parceiros que compartilham os mesmos valores e acreditam na proposta do instituto. José Agenor Lopes Cançado foi um dos cofundadores da rede de farmácias Drogal e faleceu em maio de 2019, aos 85 anos.

A cerimônia contou com a participação de autoridades, funcionários, familiares, convidados, imprensa e representantes de entidades assistenciais. O diretor administrativo da Rede Drogal, Marcelo Cançado, conduziu a apresentação, detalhando as propostas de atuação, bem como o modelo de gestão e como as entidades poderão ser beneficiadas. O diretor iniciou sua fala lembrando a forma de trabalho do pai. “Ele viveu e nos ensinou isso. O instituto que leva o seu nome dará continuidade ao seu legado, de forma organizada e praticamente personalizada. Estamos felizes e emocionados neste dia histórico para nossa família”.

O prefeito Barjas Negri parabenizou o trabalho realizado por José Cançado, como pessoa e como empresário. “É um grande ganho para a cidade de Piracicaba. O instituto materializa o trabalho do ‘Zé Cançado’, que conheci e pude acompanhar parte desta trajetória. Desse modo, representando uma grande conquista, com certeza”.

Além disso, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), Luiz Carlos Furtuoso, prestou uma homenagem à esposa de José Cançado, dona Leda Cançado, em nome da diretoria da entidade.

Instituto José Cançado

O Instituto José Cançado é uma entidade sem fins lucrativos. Os recursos utilizados serão provenientes de ações de reciclagem de diversos materiais como papel, papelão e plástico, além de doação financeira direta da Rede Drogal.

A prioridade será o atendimento às instituições com ações voltadas aos idosos, crianças carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Outra linha de atuação tem foco no apoio ao colaborador da Drogal, por meio de programas de orientação médica, nutricional e odontológica, bem como encaminhamento psicológico (quando necessário).

O Instituto José Cançado terá como presidente honorária, Leda Delfini Lopes Cançado. A Diretoria Executiva é formada por Antonio Carlos de Camargo Caetano (diretor presidente), Geraldo Romanini (diretor vice-presidente), Flavia Cristina de Luca (diretora financeira), bem como de Edivaldo Santin (diretor administrativo). A administração estará sob a coordenação de Virginia Piedade Novembre, que possui experiência em projetos sociais, além de equipe de apoio, com a colaboração de diversos departamentos internos como Marketing, Centro de Distribuição e Recursos Humanos.

Foto e fonte: Instituto José Cançado

Deixe um comentário