Rede Melhor Compra ultrapassa marco de 500 lojas associadas

Para 2021, a rede desenvolve ações com o objetivo de trazer um crescimento em número de lojas superior a 25%

A Rede Melhor Compra, rede associativista de drogarias com sede na cidade de Ipatinga-MG e composta exclusivamente por farmacistas independentes – tem metas agressivas de crescimento para 2021.

Presente em 17 estados diferentes do País – Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte, Roraima, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Maranhão -, com a maior concentração de lojas nas regiões Sudeste e Nordeste, a empresa celebra um marco importante: o alcance da meta de 500 lojas ainda em novembro, com a expectativa de concluir o ano com 520 drogarias associadas.

Aliás, a rede está se estruturando e desenvolvendo ações que projetam trazer um crescimento em número de lojas superior a 25% no próximo ano. “Em termos de faturamento, tivemos um crescimento de 26,55% em relação ao mesmo período do ano anterior. O faturamento total das drogarias associadas à rede foi de R$ 331.691.353,68 milhões nos 10 primeiros meses de 2020 (dados do instituto IQVIA)”, celebra o diretor de operações, Rafael Martins Franco.

Para 2021, um dos objetivos é de que novas lojas se consolidem nos estados do Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba e Pará. “Traçamos um planejamento bem estruturado, fazendo com que todos os nossos setores estejam focados em oferecer os melhores serviços para as lojas associadas”, pontua o diretor.

Mudanças impostas pela pandemia

Com a Covid-19, diversas mudanças ocorreram na rede. Além do aumento do efetivo nos departamentos comerciais e de consultoria, a empresa elaborou estratégias de vendas por meio de delivery e e-commerce para as farmácias. Além disso, intensificou o suporte aos associados para profissionalizar as atividades de relacionamento e fidelização de clientes.

A pandemia também acelerou a transformação digital por meio dos conceitos de atendimento omnichannel, oferecendo ao cliente a melhor experiência possível, independente do canal. “Antes mesmo da pandemia, o e-commerce já era um diferencial, mas, hoje, se tornou algo fundamental. Para farmácias de menor porte, o canal é uma excelente maneira de impulsionar as vendas e alcançar um público diferente”, afirma Franco, acrescentando que as drogarias da rede também intensificaram o trabalho nas redes sociais, principalmente por meio do Facebook, Instagram e WhatsApp. “Adotamos novas soluções, como plataformas de marketplace, sites e aplicativos de e-commerce”, conclui.

Desde a chegada do novo coronavírus, a rede também percebeu uma mudança na cesta de compra dos consumidores, com um aumento na procura por nutracêuticos em geral, sobretudo produtos voltados para o aumento da imunidade, como vitamina C+zinco, vitamina D e polivitamínicos, além de uma alta busca por produtos de higiene pessoal.

Serviços farmacêuticos

A Rede Melhor Compra acredita que as farmácias clínicas são extremamente importantes para a promoção da saúde e otimização da assistência à população, além de valorizar o profissional farmacêutico.

“Acreditamos que oferecer esse tipo de serviço torna a drogaria mais competitiva e rentável. Possuímos todo o material necessário para a orientação das drogarias que optarem pela implantação da Farmácia Clínica, garantindo que o façam dentro das exigências da legislação. Possuímos também parcerias com empresas especializadas, que oferecem desde plataformas web até serviços de consultoria e treinamento dos farmacêuticos”, finaliza o executivo.

 

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Rede Melhor Compra

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

2 Comentários

  1. Que bom, fico feliz com o sucesso de Vocês, tenho 35 anos de mercado atuando sempre com grandes, médias redes e associativismo, e fico feliz quando vejo um projeto ousado e inovador como o de Vocês, parabéns !!!

  2. Parabéns a todos os envolvidos que com Foco, Persistência, Otimismo e Empatia usaram de Diferenciais e Visão Estratégica para melhorar resultados de todos os Associados que acreditaram e acreditam na Força, Assistência e União da Família Rede Melhor Compra.

Deixe um comentário