Rede Panvel expande loja popular

Varejista pretende abrir 65 pontos de venda neste ano, com foco em unidades de rua; empresa vê muito espaço para crescer na Região Sul

A Dimed, dona da rede de farmácias Panvel, prevê abrir 65 lojas em 2021, concentrando-se especialmente em unidades de rua e no formato popular, o qual deverá responder por 20% a 25% das inaugurações previstas, de acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores, Antônio Napp.

“Nosso modelo de expansão endereça bem a demanda da classe média expandida”, disse. A Panvel terminou 2020 com 473 lojas, 29 a mais do que no ano anterior.

O foco em lojas de rua e mais populares tem algumas razões.

Lucros

Em 2020, por exemplo, ano em que o lucro líquido da Dimed caiu 22% (para R$ 64 milhões), a receita bruta das operações de varejo cresceram 5,9%, para R$ 2,69 bilhões.

Se consideradas somente as lojas de rua, esse crescimento foi de 13%. O salto desse perfil de loja foi ainda mais expressivo no quarto trimestre: 18%.

A companhia informou também que fechamentos de shoppings centers tiveram impacto negativo para as vendas das unidades dentro desses estabelecimentos.

Lojas físicas

A expansão das lojas físicas continua direcionada para a região Sul.

“Há muito espaço de crescimento em Santa Catarina e Paraná e no interior do Rio Grande do Sul”, disse o presidente da Dimed, Julio Mottin Neto.

A companhia tem forte participação em Porto Alegre e algumas cidades gaúchas.

Mas recentemente viu a concorrente Raia Drogasil aumentar, assim, a aposta na região ao investir um centro de distribuição em Gravataí (RS).

“Ao longo do ano poderemos ver ganho de participação em todos os Estados da região Sul e, a partir do ano que vem, abriremos mais lojas fora do Rio Grande do Sul”, disse Mottin Neto.

Panvel Popular

O modelo popular da Panvel foi criado em 2020 e conta com 8 lojas.

Dessa maneira,  administração destaca que está revisando a execução da implementação das lojas “POP”, como foram batizadas, para torná-la mais barata.

“O modelo está passando por uma revisão de capex. Acertamos em tornar a loja mais atrativa, mas pode ficar mais barata.”

Cerca de cinco pontos percentuais a mais do que em 2019.
O bom desempenho no canal digital também foi resultado de mais investimentos nessa operação em São Paulo, onde a empresa mantém um centro de distribuição no bairro de Pinheiros.
Fonte: Valor Econômico
Foto: Panvel

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário