Rede Raia Drogasil suspende agendamento online de testes de Covid-19

A retomada no serviço deve se dar quando o abastecimento for "normalizado", segundo a rede

Farmácias da rede Raia Drogasil suspenderam temporariamente o agendamento online de testes de Covid-19. Em nota, a empresa informa que “está atuando na reposição dos estoques para o abastecimento de suas lojas o mais breve possível”.

No entanto, a retomada no serviço deve se dar quando o abastecimento for “normalizado”.

Tanto a Droga Raia quanto a Drogasil oferecem testes de quatro tipos: PCR-LAMP, antígeno nasal, antígeno oral e de sorologia. Para fazer o agendamento online é preciso fornecer CPF, e-mail e nome.

Em nota a empresa diz que “a demanda por testes de covid-19 cresceu consideravelmente e há falta de testes no mercado como um todo”. A rede RaiaDrogasil reúne mais de 2,3 mil lojas em 24 estados.

Nesta quarta, a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) informou que o avanço da variante ômicron está levando à escassez de testes de covid-19 nos laboratórios do país, com risco de falta de testes.

Positivos nas farmácias

De acordo com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostram que as farmácias brasileiras registraram uma explosão no número de testes positivos da Covid-19 no intervalo de 27 de dezembro a 2 de janeiro.

O volume de casos quadruplicou em relação à semana anterior.

Já o percentual de diagnósticos do coronavírus sobre o total de atendimentos também teve um salto e foi o maior desde a implementação do serviço, em abril de 2020.

Foram realizados 283.763 testes nas farmácias associadas entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro, número 50% superior aos 188.545 atendimentos ocorridos de 20 a 26 de dezembro. Já o volume de resultados positivos pulou de 22.283 (11,8% do total) para 94.540 (33,3%). No caso de Rio de Janeiro e São Paulo, os positivos correspondem a 49% e 46% do total de testes realizados, respectivamente.

Fonte: Exame

Foto: Raia Drogasil

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário