Rede UnidasFarma e Drogarias Brasileiras são novas associadas da Febrafar

As duas redes de farmácias contaram com a aprovação das demais redes em Assembleia

A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) aceitou, no último dia 19, durante uma Assembleia e Reunião Virtual de Associados, as participações de duas novas redes de farmácia entre as associadas: a UnidasFarma e o GRUPO A+ (Drogarias Brasileiras).

“As adesões dessas redes foram realizadas depois de todo um trabalho prévio de avaliação e análise, vendo se existia a contabilidade destas com os propósitos da Febrafar. Além disso, contamos com a aprovação das demais redes. Assim, sabemos que essas empresas chegam para somar ao trabalho realizado”, explica o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto.

As redes UnidasFarma e Drogarias Brasileiras

A rede UnidasFarma possui atualmente 19 lojas e tem sede no Rio de Janeiro.

 Já o Grupo A+ também é do Rio de Janeiro (RJ) e atua na gestão de empresas, dentre as quais as Drogarias Brasileiras, que já conta, portanto, com 52 lojas.

Reunião Virtual dos Associados

Na sequência teve início a Reunião Virtual dos Associados, onde foram também discutidos temas atuais e importantes para o associativismo farmacêutico, dentre eles se destacou:

A necessidade de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Telemedicina, Logística Reversa, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e também  notícias recentes veiculadas sobre o mercado farmacêutico.

O presidente da Febrafar, Edison Tamascia também falou sobre uma nova ferramenta que será lançada nos próximos meses, o Órion. 

 

Fonte: Febrafar

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário