A Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) aceitou, no último dia 19, durante uma Assembleia e Reunião Virtual de Associados, as participações de duas novas redes de farmácia entre as associadas: a UnidasFarma e o GRUPO A+ (Drogarias Brasileiras).
“As adesões dessas redes foram realizadas depois de todo um trabalho prévio de avaliação e análise, vendo se existia a contabilidade destas com os propósitos da Febrafar. Além disso, contamos com a aprovação das demais redes. Assim, sabemos que essas empresas chegam para somar ao trabalho realizado”, explica o diretor geral da Febrafar, José Abud Neto.
As redes UnidasFarma e Drogarias Brasileiras
A rede UnidasFarma possui atualmente 19 lojas e tem sede no Rio de Janeiro.
Já o Grupo A+ também é do Rio de Janeiro (RJ) e atua na gestão de empresas, dentre as quais as Drogarias Brasileiras, que já conta, portanto, com 52 lojas.
Reunião Virtual dos Associados
Na sequência teve início a Reunião Virtual dos Associados, onde foram também discutidos temas atuais e importantes para o associativismo farmacêutico, dentre eles se destacou:
A necessidade de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Telemedicina, Logística Reversa, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e também notícias recentes veiculadas sobre o mercado farmacêutico.
O presidente da Febrafar, Edison Tamascia também falou sobre uma nova ferramenta que será lançada nos próximos meses, o Órion.
Fonte: Febrafar
Foto: Shutterstock