PDV

Redes estão em expansão em Minas Gerais

RD e Drogaria Araujo são duas das mais presentes no estado

Alavancadas pelo crescimento na venda de medicamentos, diferentes redes farmacêuticas estão expandindo seus serviços e lojas físicas. Em Belo Horizonte, somente no primeiro trimestre do ano, as 24 empresas que integram a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) movimentaram R$ 11,15 bilhões, crescimento de 6,27% sobre o mesmo período de 2017. Em relação ao número de novas lojas, a entidade registrou alta de 5,68%, passando de 6.700 para 7.081 unidades em todo o País.

Uma das empresas em expansão é a RD (Droga Raia e Drogasil), que já conta com 110 estabelecimentos no estado de Minas Gerais. Só na capital mineira são 30 lojas. “Não podemos dizer quantas lojas ainda vamos abrir no estado por uma questão estratégica, mas podemos afirmar que a empresa tem planos positivos para a região. Minas Gerais continua no plano de expansão da companhia, que pretende abrir 240 lojas neste ano em todo o Brasil e mais 240 unidades em 2019”, revela o vice-presidente de planejamento e RI da RD, Eugênio De Zagottis.

Está crescendo, também, a Drogaria Araujo, que já conta com 180 unidades no estado. A empresa está presente em Ibirité, Ouro Preto, Caeté, Matozinhos, Nova Lima e Pará de Minas. Em 2018, a rede inaugurou lojas em Barbacena, Conselheiro Lafaiete e Nova Serrana. Até o fim do ano, segundo a assessoria de imprensa da rede, serão 32 novos estabelecimentos.

Fonte: O Tempo
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário