fbpx

Redifar: primeira rede nacional de distribuição de medicamentos

Lançamento da empresa aconteceu ontem, em São Paulo

Aconteceu ontem (7) na capital paulista, o lançamento da Redifar. Trata-se da primeira rede nacional de distribuição de medicamentos. O objetivo da empresa é o de atuar como uma central de negócios que contribuirá para ampliar as conexões entre indústrias e as mais de 78 mil farmácias no País. As empresas que integram a Redifar somam mais de 90 mil m² de centros de distribuição.

A rede já nasce com presença em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, integrando 35 empresas que já atendem 43,2 mil farmácias, distribuídas em 4.995 municípios, abrangendo 96,9% da população. Elas somam R$ 1,6 bilhão de faturamento e 299,5 milhões de unidades de medicamentos comercializadas em 2018, segundo dados da IQVIA.

Veja Mais

A central de negócios terá como principal função gerar oportunidades e aumentar a competitividade das empresas, além de proporcionar benefícios como compras em conjunto, parcerias estratégicas e novas oportunidades de investimento.

O conselho diretivo da Redifar será constituído de sócios e executivos de algumas das principais distribuidoras de médio porte do País. O principal executivo será Geraldo Monteiro, que exerce a mesma função na Associação de Distribuidores de Medicamentos do Estado de São Paulo (Admesp).

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Reajuste no preço dos medicamentos é estimado em 4,46% em 2019

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário