Redifar: primeira rede nacional de distribuição de medicamentos

Lançamento da empresa aconteceu ontem, em São Paulo

Aconteceu ontem (7) na capital paulista, o lançamento da Redifar. Trata-se da primeira rede nacional de distribuição de medicamentos. O objetivo da empresa é o de atuar como uma central de negócios que contribuirá para ampliar as conexões entre indústrias e as mais de 78 mil farmácias no País. As empresas que integram a Redifar somam mais de 90 mil m² de centros de distribuição.

A rede já nasce com presença em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, integrando 35 empresas que já atendem 43,2 mil farmácias, distribuídas em 4.995 municípios, abrangendo 96,9% da população. Elas somam R$ 1,6 bilhão de faturamento e 299,5 milhões de unidades de medicamentos comercializadas em 2018, segundo dados da IQVIA.

A central de negócios terá como principal função gerar oportunidades e aumentar a competitividade das empresas, além de proporcionar benefícios como compras em conjunto, parcerias estratégicas e novas oportunidades de investimento.

O conselho diretivo da Redifar será constituído de sócios e executivos de algumas das principais distribuidoras de médio porte do País. O principal executivo será Geraldo Monteiro, que exerce a mesma função na Associação de Distribuidores de Medicamentos do Estado de São Paulo (Admesp).

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação

Reajuste no preço dos medicamentos é estimado em 4,46% em 2019

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário