Região Sudeste representa 76,7% das vendas online de itens de farmácia

Desse percentual, São Paulo é o grande destaque: o estado representa 90% das vendas da região

Com a migração dos consumidores do varejo físico as vendas online durante a pandemia, as farmácias também se beneficiaram com essa mudança. Quem sentiu este impacto foram principalmente as lojas do Sudeste, que concentram a maioria destes consumidores digitais.

De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de beleza e saúde, a região representa 76,7% do total de compras. Desse percentual, São Paulo é o grande destaque: o estado representa 90% das vendas da região.

O levantamento leva em conta as vendas ocorridas na plataforma entre 01/01/2020 e 30/09/2020.  

O isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente produtos para saúde. Isso porque apesar das farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população”, afirma a coordenadora executiva do Farmácias APP, Renata Morais.

Vendas em âmbito nacional região sudeste também lidera as vendas online

Analisando as regiões, o Sudeste aparece o Top 5 com 76,7% das vendas. Logo após, o Sul aparece na segunda colocação com 15,8% e, em seguida, o Nordeste concentra 4% da totalidade. Finalizando, Centro-Oeste com 2,9% e Norte com 0,6%, completam o ranking.

Já no comparativo entre estados, São Paulo também é o primeiro colocado com 69% das vendas em todo o BrasilEm seguida, Santa Catarina aparece com 10% e Minas Gerais acumula 5% do total.

Por fim, completam o Top 5 de os estados do Paraná e Rio de Janeiro representam 4% e 3%, respectivamente.

Fonte: Farmácias APP

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário