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HPC

Rennova Care chega às farmácias e disputa mercado bilionário

Por Kathlen Ramos 10 de outubro de 2025 Atualizado em: 07 de outubro de 2025 Nenhum comentário 9 Minutos de leitura
Rennova-Care-chega-às-farmácias-e-disputa-mercado-bilionário

O mercado brasileiro de beleza continua em expansão, e o segmento de dermocosméticos desponta como um dos motores desse crescimento.

Dados recentes mostram que esse nicho, que inclui produtos com função terapêutica ou cuidados mais profundos com a pele, está se tornando central para as estratégias de empresas, marcas nacionais e consumidores.

O mercado de dermocosméticos movimentou R$ 12,3 bilhões nos últimos 12 meses até julho de 2025 – crescimento de 8,3% em relação ao mesmo período de 2024. O dado faz parte de um estudo apresentado pela IQVIA durante o workshop Farmácia do Presente, promovido pelo Retail Farma Brasil.1

 O setor registrou um incremento de R$ 945 milhões, com forte contribuição de novos produtos, responsáveis por R$ 796 milhões em vendas.1 

Leonardo Rezende, CEO da Rennova

Entre os canais, as farmácias seguem como principal canal de compra de dermocosméticos no Brasil, respondendo por 44,1% das aquisições, segundo a pesquisa “Influência Médica, influenciadores Digitais e Influência do Balconista na Compra de Dermocosméticos”, realizada pelo Close-Up International, com 200 consumidores, e divulgada em setembro desse ano.

 Com grande expertise no segmento de estética injetável, a Rennova, investe agora no varejo com o lançamento da linha Rennova® Care. O CEO da empresa, Leonardo Rezende detalhou, com exclusividade ao Guia da Farmácia, mais detalhes sobre os produtos e a aposta no varejo farmacêutico como estratégia de vendas. Confira:

A Rennova já é uma referência no segmento de estética injetável. O que motivou a criação da linha Rennova® Care e qual é o principal propósito dessa nova frente da marca?

A Rennova já é uma marca consolidada, referência no segmento de beleza estética injetável no Brasil, por meio de seu portfólio de produtos com ácido hialurônico, poli L-láctico, toxina botulínica e hidroxiapatita de cálcio.

O lançamento da marca Rennova Care é um passo estratégico e natural da companhia, com o objetivo de oferecer produtos que potencializam os resultados dos procedimentos estéticos. Ou seja, nossa ideia é promover uma integração entre os procedimentos de alta performance – realizados em clínicas e consultórios – com a rotina de cuidados em casa, para potencializar e prolongar os resultados dos procedimentos estéticos.

 O lançamento de Rennova® Care marca a entrada da empresa no competitivo mercado de dermocosméticos e maquiagens. Quais são as metas estratégicas para a nova marca no Brasil nos próximos anos?

A Rennova Care chega ao mercado brasileiro com uma proposta sólida e bem definida: entregar produtos de alta performance, que unem tecnologia de ponta e ativos consagrados em fórmulas inovadoras. Sabemos que existem marcas já consolidadas no setor de skincare, mas também temos diferenciais de destaque, como a exclusiva e patente requerida tecnologia PLLA Complex.

Outro diferencial é a conexão e sinergia direta de Rennova Care com os procedimentos injetáveis – o que nos aproxima tanto dos profissionais de estética quanto do consumidor final. Sobre metas, o nosso objetivo principal é consolidar a marca no Brasil.

 Qual a origem da marca? Onde os produtos são criados e produzidos?

Todos os produtos de Rennova Care foram criados e são produzidos exclusivamente na sede da companhia em Goiânia (GO).

Vale destacar que o desenvolvimento da Rennova Care foi conduzido com o mesmo rigor técnico que consolidou a Rennova no segmento de estética injetável, mesmo que com uma proposta completamente renovada. A marca nasce a partir de um processo de pesquisa e desenvolvimento que durou mais de dois anos, com a participação de um board de especialistas, com atuação em centros de inovação internacionais.

Sabemos que o mercado de dermocosméticos é dinâmico e evolui constantemente com novas tecnologias e percebemos que os consumidores vêm buscando, não apenas produtos com foco em beleza, mas também soluções que cuidem da saúde da pele.

Diante deste cenário, optamos por ir além, lançando uma marca de dermocosméticos e maquiagens, capaz de atender às mais exigentes demandas e necessidades dos consumidores.

Um dos destaques é a distribuição multicanal, com presença em e-commerce, clínicas de estética e também nas farmácias. Qual a importância do canal farma para as estratégias de crescimento da Rennova® Care?

 Dentro da estratégia de distribuição multicanal da Rennova Care, que já contempla o e-commerce e as clínicas de estética, o canal farma assume um papel estratégico para o crescimento acelerado da marca. Não se trata apenas de um ponto de venda adicional.

É um vetor de crescimento que democratiza o acesso aos produtos Rennova Care e solidifica a presença da marca no dia a dia do consumidor, sendo fundamental para acelerar sua consolidação no mercado brasileiro.

O foco inicial serão apenas as grandes redes? Os produtos serão distribuídos em todo o Brasil ou alguma região será foco?

O foco não são apenas as grandes redes. A distribuição será nacional, mas com expansão progressiva de acordo com o planejamento estratégico da marca. Dessa forma, conseguimos garantir maior expansão da operação e a consolidação da presença da marca em diferentes pontos de contato com o consumidor ao longo de todo o território nacional.

A marca promete levar a ciência do consultório para o dia a dia do consumidor. Que tipo de resultados os consumidores podem esperar com o uso contínuo dos produtos?

 A proposta da Rennova Care é justamente auxiliar para que os benefícios já reconhecidos em protocolos clínicos e estéticos sejam mantidos na rotina diária do consumidor. Com o uso contínuo, os consumidores podem esperar resultados visíveis e progressivos, como melhora imediata da hidratação, maciez e luminosidade da pele, já nos primeiros dias de aplicação.

A marca oferece resultados perceptíveis a partir do 7o dia, com evolução significativa ao longo de 28 dias de uso, incluindo redução de linhas de expressão, aumento da firmeza, estímulo de colágeno e regeneração celular acelerada. Além disso, os produtos também foram desenvolvidos para proporcionar conforto e recuperação mais rápida no pós- procedimento, ao mesmo tempo em que oferecem benefícios duradouros para a saúde e a beleza da pele no dia a dia. Em outras palavras, Rennova Care alia ciência, eficácia clínica e praticidade – levando o cuidado profissional para dentro da rotina em casa.

A Rennova® Care apresenta uma tecnologia exclusiva, o PLLA Complex. Quais são os principais diferenciais desta tecnologia em comparação com os dermocosméticos já disponíveis no mercado?

 A tecnologia exclusiva PLLA Complex Technology é um dos principais diferenciais da marca Rennova Care, em relação ao que já existe no mercado de dermocosméticos. Sua fórmula combina peptídeos biomiméticos, ativos antioxidantes, ácido hialurônico em diferentes pesos moleculares e probióticos, oferecendo benefícios complementares em um único produto.

Essa composição foi inspirada nos procedimentos estéticos mais reconhecidos, como preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica e bioestimulação de colágeno, garantindo resultados clínicos perceptíveis, como hidratação profunda, estímulo de colágeno, regeneração cutânea e proteção antioxidante.

Além disso, os produtos são cruelty-free, sem parabenos, dermatologicamente testados e desenvolvidos para todos os tipos de pele, reforçando o compromisso da marca em unir inovação, segurança e eficácia clínica na rotina de cuidados com a pele.

Os produtos foram desenvolvidos dentro do próprio centro de inovação da marca. Como esse processo interno contribui para a qualidade e inovação do portfólio?

 Ter um centro de inovação próprio é um diferencial estratégico que nos permite desenvolver e controlar todo o processo de desenvolvimento, garantindo um padrão de excelência e rigor técnico do início ao fim. Esse controle nos permite, em primeiro lugar, traduzir diretamente a nossa expertise em estética injetável para fórmulas de uso tópico, criando produtos que possuem uma sinergia real com os procedimentos de consultório.

Em segundo lugar, nos dá agilidade para inovar e desenvolver tecnologias exclusivas, como a PLLA Complex, que é o coração de nossa linha.

A marca já nasce com um portfólio robusto de 24 produtos. Pode nos contar quais são os carros-chefe ou os lançamentos que devem ser destaque no canal farmácia?

 Embora tenhamos um portfólio completo que atende a todas as etapas de uma rotina de cuidados, os nossos principais destaques são os produtos da categoria Tratamento, que materializam nossa proposta de levar a ciência da clínica para casa.

  • Lift-Tox Serum: Desenvolvido para potencializar e prolongar os resultados de procedimentos com toxina botulínica, atuando na redução de rugas de contração, reduzindo a aparência de linhas finas, conferindo efeito lifting.
  • Lift-Filler Hyaluronic Booster: Um concentrado de ácido hialurônico e peptídeos que complementa os efeitos de preenchedores, atua no preenchimento das rugas profundas promovendo firmeza e estruturação à pele.
  • Elleva Collagen Cream: Inspirado no nosso bioestimulador Elleva®, possui fórmula elaborada para bioestimular a produção de colágeno e elastina, reduzindo a flacidez e entregando viço para uma pele radiante.
  • Perfect Lips Duo: Com exclusivo design alemão, a lapiseira 2 em 1 (batom e contorno labial) conta com pigmentos de longa duração e alta cobertura. Possuem ativos funcionais para o cuidado dos lábios, com acabamento semi mate. As ponteiras são removíveis e permitem que as cores sejam trocadas, trazendo a versatilidade necessária para o dia a dia. São 4 cores: Queen, Lady, Diva e Princess.
Por fim, como vocês enxergam a evolução do mercado de dermocosméticos? A excelência desses produtos pode chegar a substituir um procedimento estético?

 Nós enxergamos uma evolução do mercado de dermocosméticos em direção à uma beleza integrada, complementar. Não acreditamos que os dermocosméticos irão substituir os procedimentos estéticos, o futuro da beleza não está na substituição, mas sim na combinação inteligente entre a ciência dos consultórios e a tecnologia de uma rotina em casa.

Referências:

1Associação Brasileira da Embalagem (Abre)

Disponível em: https://www.abre.org.br/inovacao/mercado-de-dermocosmeticos-movimenta-r-123-bilhoes/?utm_source=chatgpt.com

Acesso em: 03/10/2025

 

Leia também:

Dermocosméticos faciais lideram vendas entre público de até 49 anos nas farmácias

Kathlen Ramos

Formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, atua na área há mais de mais de 25 anos, sendo especializada nas áreas de saúde, varejo, beleza e negócios.

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