Roche compra empresa de diagnósticos americana GenMark

A Genmark é uma empresa de soluções de diagnóstico molecular multiplex, projetadas para aprimorar o atendimento ao paciente

A Roche anuncia que a oferta pública para aquisição da americana Genmark Diagnostics foi bem-sucedida.
Assim como todas as aprovações regulatórias exigidas das autoridades governamentais para o acordo de fusão.
A Genmark é uma empresa de soluções de diagnóstico molecular multiplex, projetadas para aprimorar o atendimento ao paciente.
E também melhorar as principais métricas de qualidade e reduzir o custo total do atendimento.
Portanto, um dos objetivos com a união é expandir o alcance dos pacientes unindo a expertise da Roche em uma logística mundial com uma oferta mais abrangente de testes de doenças infecciosas, incluindo infecções respiratórias, de corrente sanguínea e gastrointestinais.
A união também busca aliviar a carga sobre os sistemas de saúde em todo o mundo representada por doenças infecciosas e resistência aos antibióticos por meio de tecnologias de ponta.
“A aquisição da GenMark ampliará o acesso a uma nova tecnologia que permite testarmos diversas doenças com apenas uma amostra de paciente. Isso fortalecerá nosso portfólio de soluções de biologia molecular da Roche, incluindo testes para Covid-19, permitindo que continuemos fazendo a diferença na jornada da saúde de nossos pacientes e clientes”, afirma o presidente da Roche Diagnóstica Brasil, Antonio Vergara.
A companhia se tornará parte da Molecular Lab Solutions dentro da Roche Diagnostics Solutions e permanecerá, contudo, baseada em Carlsbad, Califórnia (EUA).
Então, a Genmark será uma subsidiária integral da Roche e suas ações deixarão de ser comercializadas na Bolsa de Valores NASDAQ.
Fonte: Roche
Foto: Shutterstock
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário