fbpx

Roche Diabetes Care Brasil oferece suporte gratuito a pacientes no combate ao Covid-19

Diabéticos fazem parte do grupo de risco e cuidados com a doença são essenciais para minimizar seus impactos

De acordo com o Atlas 2019 da Federação Internacional do Diabetes (IDF), cerca de 16 milhões de brasileiros possuem a doença, sendo que metade deles não sabe de sua existência. Pensando no impacto que a pandemia que estamos vivendo de Covid-19 pode ser causado na saúde dessas pessoas, a Roche Diabetes Care Brasil, líder global em gerenciamento de diabetes, está dedicando seus esforços para auxiliar pacientes com diabetes a monitorarem melhor sua glicemia neste momento, já que eles se encontram no grupo de risco para agravamento do quadro, em caso de infecção pelo novo coronavírus.

Somada à essa falta de informação por parte daqueles pacientes que não sabem que têm diabetes, também nos deparemos com a necessidade de isolamento social dessas pessoas, o que pode impactar diretamente no tratamento e acompanhamento da doença, uma vez que as consultas médicas estão sendo desmarcadas.

Reforçando sua visão de ajudar pessoas com diabetes no gerenciamento e controle da doença, a Roche Diabetes Care Brasil está oferecendo gratuitamente dois serviços à população brasileira. São eles:

Versão PRO do mySugr

Aplicativo para gerenciamento do diabetes que funciona como um diário para as medições do glicosímetro. A solução digital mySugr foi desenvolvida especialmente para os cuidados gerais de pessoas com diabetes. Funções de gamification, gerenciamento automatizado dos resultados glicêmicos e integração com um número crescente de dispositivos médicos proporcionam maior adesão ao tratamento, bem como alívio para o paciente. mySugr é uma solução digital que coloca o paciente no controle da doença, reduzindo complicações e dando mais alívio e menos preocupação na gestão do diabetes.

Uma vantagem do mySugr é a possibilidade de compartilhamento remoto das medições com médicos ou qualquer outro especialista. Isso porque ao permitir que os pacientes façam esse monitoramento sem precisarem sair de casa, ele contribui para o isolamento social destas pessoas. Basta fazer download gratuito do aplicativo para iniciar seu uso. Está disponível para IOS e Android.

Roche no combate a Covid-19: educadoras virtuais

A Roche dispõe de uma equipe de educadoras que realiza atendimento de programas educacionais presenciais dos pacientes que precisam ser preparados para a terapia com bomba de insulina Accu-Chek Combo. Os programas contam com até 8 horas de aula personalizadas de educação em diabetes; possuem garantia da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e realiza atendimentos a pacientes que já são usuários da terapia. Com a pandemia de Covid-19, todos os serviços de educadoras foram transformados em serviços online.

O time das Educadoras Virtuais foi ampliado para dar suporte educacional a todos os usuários de bomba de insulina, independentemente de seu tempo de uso, que estejam com alguma dúvida em relação ao seu tratamento. Além disso, se o paciente tiver uma indicação médica para receber auxílio em contagem de carboidratos com foco no preparo para bomba de insulina Accu Chek Combo, a Roche está agendando atendimentos gratuitos para que os médicos também recebam esse suporte educacional, por meio de envio de relatórios após os atendimentos. Assim, podem ajudar os pacientes com informações educativas para que estejam com o tratamento e glicemia bem controlados.  Os contatos para agendamento com uma das educadoras deverão ser realizados via WhatsApp pelo número (11) 98734-0057.

Monitorar a glicose no sangue, além de ajustar medicações em geral ou insulinas – com orientação médica, podem ser formas de prevenção de agravamento em casos do novo coronavírus. Vale reforçar que outra medida necessária para manter a glicose em dia é vigiar a alimentação e hábitos, principalmente dentro de casa neste período de quarentena, onde todos saem da rotina.

Foto: Shutterstock

Fonte: Roche Diabetes Care

Deixe um comentário