fbpx

Roche Diabetes distribui gratuitamente 150 mil testes de glicemia

Os testes de glicemia da Roche Diabetes serão distribuídos em todo o Brasil. Ação especial acontece hoje em São Paulo

Desenvolvido como parte de uma campanha de conscientização, o círculo azul tornou-se símbolo do Diabetes. Em diferentes culturas, o círculo simboliza a vida e a saúde e a cor azul reflete o céu, que une todas as nações. Na campanha do Dia Mundial do Diabetes, o círculo também simboliza a união, a unidade da comunidade global do diabetes em resposta à pandemia, que atinge 422 milhões de pessoas no mundo.

A Roche Diabetes fez um filtro especial com o círculo azul e divulgou em suas redes sociais. Desse modo, para as pessoas se engajarem na campanha, usando a hashtag #DiabetesNãoMePara? Veja o filtro aqui: https://www.instagram.com/a/r/?effect_id=718001828687773

O objetivo é disseminar informação sobre o diabetes que, no Brasil, atinge mais 12.5 milhões de pessoas. Além disso, 50% destas pessoas não sabem que têm a doença. A Roche Diabetes já distribuiu gratuitamente mais de 150 mil testes de glicemia em todo o Brasil e convida a população que procure próximo da sua casa um ponto de campanha e faça a ponta de dedo.

Hoje, dia 14 de novembro, a campanha estará na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), em frente ao shopping Center 3, das 12h às 18h. Assim, a campanha terá o apoio da Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD), Associação de Diabetes Juvenil (ADJ), Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e a International Diabetes Federation – South and Central America (IDF-SACA). No local, a população poderá fazer testes de glicemia e pedalar nas bicicletas para fazer um suco natural.

Foto e fonte: Roche Diabetes

18 Comentários

  1. Avatar
    Maribel Romero em

    Gostaria de saber se a campanha é só pra são Paulo.
    Mor
    Resido no Rio grande do Sul, dona Francisca e gostaria de receber os testes para glicemia pq meu filho tem diabetes tipo 1.
    Obrigada

  2. Avatar
    Fátima Patrícia Gomes Campelo Santos em

    Sou diabética tipo 2. Como é difícil conviver com esse problema.

    • Avatar
      JANAYKA APARECIDA HAMILTON em

      Sou diabética tipo 1 e quero receber os testes para verificação da minha glicemia, tem essa possibilidade?

    • Avatar
      Vanilde de Araújo Oliveira em

      Sou diabética tipo 2 gostaria de mim cadastra p ganha as tiras gratuitas.tenho que fodosa
      Dosa 3 vezes ao dia .as vezes consigo comprar nen sempre o tratamento é caro.

  3. Avatar
    Rosane Alves Pontes em

    Boa tarde, preciso de um aparelho para verificar a glicose estou desempregada e no momento não tenho condições nenhuma de comprar um

  4. Avatar

    Ótimo – ótimas ações – informações e esclarecimentos fáceis de entender – parabéns – a campanha poderia ser repetida algumas vezes ao ano !

  5. Avatar

    Fiquei tocado com esta notícia! Vão distribuir os aparelhos sem as tiras e o lancetador? Pra depois vender as tiras por uma fortuna?

  6. Avatar

    Parabéns pela ação!
    Minha mãe diabética, moramos na baixada santista, Praia Grande, onde poderemos retirar?
    Obrigada!

  7. Avatar
    José Marcos Rodrigues Alcantara em

    Sou diabético. Moro em Belém do Pará onde vai ter ação social contra essa doença

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: