Roche e P&G falam sobre tendências de consumo no AEx 2019

Empresas do ramo farmacêutico terão representantes nos palcos do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx 2019, para falar sobre as principais inovações para o setor

Marcas focadas nas dores e necessidades do novo shopper é a grande tendência para o novo varejo. Assim, ele envolve uma série de práticas e diretrizes a serem seguidas e compartilhadas. Este tema será debatido por especialistas em mercado e consumo durante a 5ª edição do maior evento de trade marketing da América Latina, o AEx 2019, que será realizada este ano, pela primeira vez em São Paulo (SP), nos dias 25 e 26 de setembro. Durante o evento, empresas como a Roche Diabetes Care e a P&G estarão representando o ramo farmacêutico. Dessa forma, compartilhando suas experiências em estratégias de trade marketing e execução de projetos entre indústria e varejo.

A experiência dos participantes do evento também contará com a palestra do criador do conceito de Gerenciamento de Categorias (GC), Brian Harris. Seguindo as tendências de comportamento do consumidor, o GC torna-se ainda mais relevante, visto que auxilia a melhorar a experiência de compra. “Neste contexto de tantas mudanças do consumo, é fundamental conhecer exatamente com quem você está lidando. A prática do Gerenciamento de Categorias, que visa unir indústria e varejo em prol de uma boa execução, pode ser uma grande aliada neste processo”. Isso é o que afirma o CPO da empresa organizadora do AEx e desenvolvedora de soluções para gestão de trade marketing e gestão de equipes de campo, Involves, Pedro Galoppini.

Relacionamento entre indústria e varejo no AEx 2019

Em sua participação durante o AEx 2019, o head de trade marketing da P&G Brasil, Tirso Mello, integrará um painel com o objetivo de debater como realizar um planejamento estratégico que consiga driblar desafios e abraçar oportunidades na execução conjunta de projetos. Afinal, hoje, entre 30% e 40% dos projetos acordados entre indústria e varejo não são executados nas lojas. Dessa forma, Mello acredita que uma relação positiva entre ambos é fundamental para atingir resultados positivos de maneira sustentável. “Mello é um profissional com mais de 15 anos de experiência em vendas, marketing e trade marketing. Ele traz um background de trabalho com diferentes marcas na área da saúde e alimentação. Com certeza irá agregar muito aos demais painelistas e aos participantes presentes”, celebra Galoppini.

Trade marketing no lançamento de produtos

O setor farmacêutico e de saúde estará muito bem representado no AEx, contando também com a palestra do coordenador de varejo e trade marketing da Roche Diabetes Care, do Grupo Boticário, Pedro Almeida. Agregando experiência de 14 anos na área comercial do setor farmacêutico e em empresas da saúde, Almeida tem expertise no desenvolvimento de estratégias de sell-in e sell-out para a otimização da atuação comercial nos canais direto e indireto. Em sua palestra, Almeida abordará como explorar o potencial estratégico de equipes de trade marketing no lançamento de novos produtos. Dessa forma, conferindo apoio à área de marketing e impulsionando o mind share do produto diante do consumidor, por meio de ações no ponto de venda.

AEx 2019

Data: 25 e 26 de setembro
Local: São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo (SP).
Inscrições: agilexperience.com.br

 

Foto: AEx

Fonte: Guia da Farmácia

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