Roche Farma cresce 18,5% no Brasil em 2017

País está entre os que mais apresentaram aumento

A Roche acaba de anunciar crescimento de 5% nas vendas do Grupo em 2017, chegando a 53,3 bilhões de francos suíços. Os resultados foram impulsionados por lançamentos bem-sucedidos de novos medicamentos inovadores da empresa, principalmente nas áreas de neurociência e oncologia, além de aumento da demanda por produtos de imunodiagnóstico. O lucro operacional do Grupo teve alta de 3% e o lucro por ação 5%.

No Brasil, a divisão Farmacêutica teve crescimento de 18,5%, atingindo, pela primeira vez, o faturamento de R$ 3,1 bilhões – sendo 30% referente às vendas ao mercado público de saúde e 70% para o sistema privado. O País está entre as três operações que mais cresceram, ao lado dos Estados Unidos e China.

“O ano de 2017 foi extremamente positivo, em que conseguimos fazer a diferença na vida de cerca de 190 mil pacientes tratados com nossos medicamentos inovadores no Brasil. Seguimos comprometidos com nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, com a manutenção dos investimentos locais e os lançamentos do portfólio de inovação, sobretudo na oncologia; além do nosso forte trabalho para ampliar o acesso à saúde aos brasileiros,” comenta o presidente da Roche Farma Brasil, Rolf Hoenger.

Fonte: Assessoria de Imprensa Roche (In Press)
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário