fbpx

Roche lança o teste Elecsys® IGF-1 no Brasil

O reagente do teste Elecsys® IGF-1, da Roche, é utilizado no auxílio do diagnóstico de desordens do crescimento e completa menu de imunologia

Utilizado em conjunto com a avaliação clínica e outros testes laboratoriais, o teste Elecsys® IGF-1 é um marcador. Ele é utilizado quando há suspeita de desordens do crescimento. Essas desordens ocorrem quando há excesso ou falta de hormônios do crescimento. Em crianças, ambas situações têm impacto na estatura. Em adultos, o excesso de hormônios resulta em um quadro clínico conhecido como acromegalia. Nesse quadro clínico, sua deficiência resulta em problemas na composição e função do organismo. Além disso, também resulta no aumento da morbidade cardiovascular.

Disponível agora no Brasil, o teste Elecsys® IGF-1 da Roche é padronizado de acordo com as normas internacionais da Organização Mundial de Saúde (OMS). Além disso, os valores de referência foram baseados em um amplo estudo com mais de seis mil indivíduos. O estudo incluiu diferentes populações (idade e gênero), o que fornece alto valor médico para o resultado gerado.

Veja Mais

“O teste Elecsys® IGF-1 da Roche chega para fortalecer o nosso portfólio de imunoensaios, atualmente com mais de 100 testes. Dessa forma, reforçando o nosso compromisso com a inovação e em oferecer soluções que garantam a melhor gestão da saúde”, enfatiza a gerente produto de imunologia da Roche, Ingrid Furlan. “O ensaio utiliza a tecnologia de eletroquimioluminescência (ECL), que além da robustez comprovada por mais de 20 anos, possibilita ao laboratório trabalhar com volume reduzido de amostra e oferecer padronização de resultados entre diferentes plataformas. Isso acontece uma vez que a tecnologia de ECL é empregada em toda a linha de equipamentos ‘cobas e’ da Roche”.

Assim, sem necessidade de preparo, e com estabilidade onboard entre 68 até 112 dias, o teste está disponível em todos os módulos de imunoensaio da empresa (módulos cobas e).

Foto: Roche
Fonte: Roche

Deixe um comentário