Roche se une a movimento pelo fim da violência contra mulheres e meninas

Movimento tem o propósito de mobilizar empresas para que cultivem locais de trabalho seguros para mulheres, impactando suas vidas dentro e fora do ambiente profissional

Desde 2020, a Roche se une a outras grandes organizações na Coalizão pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas.

O movimento, idealizado pela Avon e Instituto Avon, em parceria com a ONU Mulheres, tem, portanto, o propósito de mobilizar empresas para que cultivem locais de trabalho seguros para mulheres, impactando suas vidas dentro e fora do ambiente profissional.

Como parte desta iniciativa, a Roche aderiu também à Campanha 21 dias de ativismo, que, a partir do dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra, promoverá em suas redes sociais uma série de publicações para mobilizar a sociedade a rever as atitudes do cotidiano que levam ao desrespeito à mulher.

Violência doméstica

Além de iniciativas voltadas à conscientização sobre as diferentes formas de agressão direcionada a todos os colaboradores da empresa, a Roche oferece também uma linha de apoio psicológico a vítimas de violência doméstica.

“Muitas mulheres convivem com seus agressores em tempo integral. Na pandemia, isso se intensificou, fazendo-as passar por todo tipo de violência – psicológica, física e financeira. Por isso, é importante oferecer recursos que visem o acolhimento e que demonstrem que elas não estão sozinhas nessas situações de opressão. É necessário prestar apoio às vítimas antes, durante e depois da denúncia contra seu agressor”, ressalta o presidente da Roche Farma Brasil, Patrick Ecker.

Compromisso com a sociedade e com o colaborador

A empresa, que comemora globalmente 125 anos e 90 no Brasil, apresenta o compromisso de tratar todos os funcionários de forma justa e igualitária.
Em seu Novo Código de Conduta, que é publicado desde 2010 e recentemente passou por revisão, a Roche a reforça que não tolera nenhuma forma de discriminação e/ou assédio que possa violar a dignidade pessoal do indivíduo, criando um ambiente de intimidação, hostilidade ou humilhação.

Portanto, a empresa disponibiliza um canal de denúncias, para que comportamentos indevidos possam, então, ser relatados, preservando-se o anonimato e a confidencialidade.

“Entendemos que a responsabilidade pelo fim da violência contra as mulheres compreende expandir para o ambiente corporativo esforços que visem inibir qualquer comportamento que represente risco à integridade moral ou física das mulheres, assim como oferecer meios de apoio em situações de necessidade, contribuindo para a construção de uma sociedade livre de agressão, e por consequência, mais justa e igualitária”, finaliza a Diretora Jurídica, de Responsabilidade Social & Sustentabilidade, de Parcerias Sustentáveis e Compliance Officer da Roche Farma Brasil, Sarah Chaia.

Roche oferece apoio psicológico 24 horas a colaboradores

A a Roche oferece aos colaboradores, dependentes do plano de saúde e pais o Conexão Viva, serviço de suporte psicológico.
O canal telefônico funciona pelo 0800 025 4321, todos os dias, 24 horas por dia, e conta com profissionais reconhecidos e autorizados pelo Conselho Regional de Psicologia.
As ligações são recepcionadas por especialistas, que proporcionam o acolhimento necessário, o levantamento dos recursos sociais disponíveis na região que a pessoa se encontra, assim como as orientações para manter sua segurança.
Os direitos das mulheres estarão assegurados, assim como a confidencialidade de seu contato.
Fonte: Roche
Foto: Shutterstock
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário