Rogier Janssens assume a posição de vice-presidente regional de cuidados com a saúde da Merck na América Latina

O líder traz para a região sua ampla experiência em negócios e na indústria farmacêutica

A Merck nomeou Rogier Janssens como Vice-Presidente Regional de Cuidados com a Saúde na América Latina, em 2 de maio de 2022.

Rogier passa a liderar todas as operações comerciais da divisão de Cuidados com a Saúde da Merck na América Latina.

Rogier possui décadas de sólida experiência em negócios e na indústria farmacêutica, com uma contínua trajetória de sucesso sob sua liderança.

“Tenho o prazer de me juntar à equipe de Cuidados com a Saúde da América Latina e trabalhar de perto em novas oportunidades para continuar expandindo o alcance de nossos medicamentos atuais e, ao mesmo tempo, contribuir para trazer novas opções de tratamento inovadoras para os pacientes da região” disse Janssens.

O portfólio atual da Merck nos negócios de Cuidados com a Saúde da América Latina comtempla as áreas terapêuticas de Medicina Geral e Endocrinologia (incluindo Cuidados Cardiometabólicos), fertilidade, doenças neurodegenerativas e oncologia.

Rogier Janssens. ingressou na empresa em 2013 como Gerente Geral da Rússia & CIS, vindo da Novartis e da Alcon para a Merck.

Possui uma sólida trajetória na indústria biofarmacêutica, desenvolvida ao longo de 30 anos, tendo trabalhado e vivido em 6 países diferentes e ocupado vários cargos de crescente responsabilidade.

Em 2017, foi promovido na Merck ao cargo de gerente Geral de cuidados com a saúde na China.

Nos últimos anos, Rogier contribuiu significativamente para o crescimento deste negócio na China, o segundo maior mercado da Merck, agregando valor ao desenvolvimento de projetos e otimizando a cadeia de suprimentos.

Além de desenvolver os negócios chineses, ele ocupou importantes posições de liderança na RDPAC, a associação da indústria biofarmacêutica da China.

E desempenhou um papel fundamental no Comitê de Administração da Merck China.

Rogier estudou originalmente na Holanda em Fabricação Farmacêutica Hospitalar no Dr. Struyken Institute e é formado em Marketing pela NIMA.

Complementou sua formação com programas de Desenvolvimento de Liderança na Harvard Business School, Stanford e INSEAD.

Ele ficará em Miami, nos Estados Unidos, sede regional dos negócios de Cuidados com a Saúde da empresa na América Latina.

Fonte: Merck

Foto: Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário