Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Anuário Farmacêutico 2026
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia da Farmácia Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
Guia da Farmácia
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Alternar modo escuro/claro
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Anuário Farmacêutico 2026
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia da Farmácia Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
← Escolha a categoria da busca
ASSINE o Guia da Farmácia
Notícias

Sadol anuncia rebranding de marca

Guia da Farmácia Por Guia da Farmácia 14 de dezembro de 2023 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
sadol-anuncia-rebranding-de-marca
Catarinense Pharma reformulou a linha Sadol, sua tradicional marca fonte de ferro, com uma concentração mais sensorial e sensível ao paladar infantil.
Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 20,9% das crianças menores de cinco anos desenvolvem anemia em função do baixo consumo de ferro, encontrado em alimentos como carnes vermelhas, frango, peixe, ovos e em alguns leguminosos. Os principais sintomas de carência desse nutriente são cansaço generalizado, falta de apetite, palidez de pele e mucosas e apatia.
Há 78 anos no mercado
A linha Sadol é uma marca tradicional nascida em 1924 e adquirida em 1945 pelo Catarinense Pharma, que também é detentor de Melagrião e Figatil. O produto está no portfólio da farmacêutica desde que ela iniciou as operações, somando mais de 78 anos de história.
A formulação original atuava no tratamento de anemias ferroprivas, decorrentes da deficiência de ferro no organismo e anemias hipocrômicas, devido à diminuição de hemoglobina, também causada pelo baixo consumo do mineral. Uma curiosidade interessante sobre a marca é que ela originou a criação do Almanaque Renascim Sadol , que está disponível nas farmácias e drogarias desde 1946.
Nova Sadol
Sem perder a sua essência, o produto Sadol Medicamento passou por reformulação, entra para a categoria de suplementos e passa a ser chamado de Sadol Tônico composto de ferro nos sabores tradicional, chocolate e morango. Trata-se de uma concentração de bisglicinato ferroso (ferro quelato), substância que permite alta absorção pelo organismo, com a recomendação de 30 ml (três colheres de sopa) uma vez ao dia para adultos e 15 ml (uma e meia colher de sopa) para crianças, com ingestão duas vezes ao dia, de preferência antes do almoço e jantar.
Aproveitando esse novo momento da marca, a farmacêutica também anuncia a extensão da linha com o Sadol Ferromínico . O suplemento oral de bisglicinato ferroso (ferro quelato) consiste em um blend de 15 nutrientes e 11 vitaminas dos complexos A, C, D, E, B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12, além de minerais como cobre, ferro, selênio e zinco.
O produto apresenta alta absorção* e foi especialmente desenvolvido para auxiliar na imunidade e energia infantil. Recomenda-se ingerir 5 ml uma vez ao dia, após a refeição. Todos os itens são zero açúcar e lactose, livres de gorduras e glúten.
O mercado de suplementação está em ascensão e ampliando cada vez mais a oferta de itens saudáveis, principalmente para a nutrição infantil 4+, com fórmulas nutritivas em diversas apresentações. Nesse contexto, a linha Sadol entra para o mercado de suplementação de ferro líquida, que movimentou mais de 3,7 milhões de unidades e R$ 98,6 milhões de faturamento nos últimos 12 meses até setembro deste ano. Esse montante representou um avanço de 4,63% em relação ao mesmo período anterior, de acordo com a consultoria IQVIA.
Embelleze anuncia o rebranding de Novex
Foto e Fonte: Catarinense Pharma
Guia da Farmácia
Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Abrafarma Celebra 35 anos Com edição Histórica do Future Trends 2026 Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O varejo farma entrou em uma nova era. Sua farmácia entrou junto?

5 de agosto de 2026 Leia mais »

Erros silenciosos que drenam o caixa da farmácia todos os dias

3 de agosto de 2026 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Guia da Farmácia Selo

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Qual Remédio
  • Farma Minuto
  • Outros sites do Grupo
    • Guia de Similares
    • Guia de Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Francis apresenta nova linha masculina Oud & Sândalo

Francis apresenta nova linha masculina Oud & Sândalo

13 de agosto de 2026
Raia e Drogasil celebram aniversário com prêmios e descontos de até 60%

Raia e Drogasil celebram aniversário com prêmios e descontos de até 60%

13 de agosto de 2026
Classes C e D/E redesenham o mapa do consumo no Brasil; veja estudo

Classes C e D/E redesenham o mapa do consumo no Brasil; veja estudo

13 de agosto de 2026
Setor de artigos farmacêuticos deve crescer cerca de 5% até outubro

Setor de artigos farmacêuticos deve crescer cerca de 5% até outubro

13 de agosto de 2026
Novo Nordisk e AWS firmam parceria para desenvolver medicamentos com IA

Novo Nordisk e AWS firmam parceria para desenvolver medicamentos com IA

13 de agosto de 2026