Sandoz HACk busca ideias para aumentar acesso à saúde

Competição premiará soluções digitais que ajudem a resolver essa demanda

No mundo, estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas não conseguem os medicamentos de que necessitam e 400 milhões não têm acesso aos serviços básicos de saúde. Nesse sentido, a Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, quer inspirar empreendedores a pensar em soluções que transformem essa realidade com a segunda edição do desafio Healthcare Access Challenge (HACk).

Até o dia 30 de novembro, inovadores na área da tecnologia digital podem inscrever projetos que ajudem a resolver problemas locais de acesso a medicamentos e a cuidados de saúde. Com a iniciativa, a companhia busca fomentar ideias criativas que mudem positivamente as comunidades. “Com base na primeira edição do Sandoz HACk, estamos ampliando a competição para qualquer pessoa com uma ideia que use tecnologia digital para ajudar a resolver um desafio de acesso a assistência médica local. Esperamos criar soluções digitais ambiciosas e práticas que, em escala, podem ter um impacto significativo na vida das pessoas”, diz o CEO da Sandoz, Richard Francis.

Para participar do concurso, basta visitar o site www.sandoz.com/sandoz-hack
(em inglês) e inscrever a sugestão de aplicativo, serviço móvel ou outra tecnologia que possa ajudar quem não possui acesso a medicamentos ou a serviços de saúde.

Três participantes pré-selecionados pelo Sandoz HACk serão anunciados em janeiro de 2019 e receberão apoio dos especialistas da empresa para desenvolver suas ideias e transformar o potencial em impacto real. Os três finalistas viajarão para Austin, nos Estados Unidos, em março de 2019, para explorar, fazer contatos e descobrir as últimas tendências em inovação. Um vencedor será escolhido e receberá um financiamento inicial e apoio da Sandoz para colocar o projeto em prática.

Fonte: Sandoz

Foto/Imagem: Shutterstock

 

.

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário