Sandoz reestrutura portfólio com 16 novas marcas

Medicamentos eram, antes, promovidas por divisão do Grupo Novartis

A Sandoz estruturou duas novas linhas de visitação médica focadas em Sistema Nervoso Central e Cardiologia, com a contratação de 90 profissionais. Desde o início de março, a nova equipe representará 16 marcas consolidadas no mercado, que antes eram promovidas pela divisão de Medicamentos Inovadores do Grupo Novartis. Os medicamentos que passam a ser promovidos pela Sandoz são: Exelon, Ritalina, Cataflam, Voltaren, Trileptal, Tegretol, Stalevo, Comtan, Diovan, Diovan HCT, Apresolina, Flotac, Codaten, Lamisil, Miflonide e Lescol XL.

Com a nova estratégia, a promoção médica seja feita pela Sandoz e a comercialização e a distribuição seja realizada pela divisão de Medicamentos Inovadores, mantendo os mesmos processos comerciais e logísticos praticados até o momento.

“A união entre os medicamentos inovadores já estabelecidos com os medicamentos já existentes na Sandoz possibilitará o fortalecimento do portfólio, colaborando diretamente para a missão de acesso a medicamentos de qualidade à população de todo o país”, avalia o diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da Sandoz, Guilherme Barsaglini.

Além disso, a nova estruturação permitirá à divisão de Medicamentos Inovadores da Novartis se concentrar em lançamentos para doenças complexas em diferentes áreas terapêuticas, como oftalmologia, respiratória, neurociências, reumatologia, imunologia, cardiometabólica e dermatologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sandoz (Conteúdo Comunicação)
Foto: Shutterstock

Deixe um comentário