Sanfarma investe R$ 13 milhões em estratégia de expansão da marca no País

As estratégias de crescimento da Sanfarma estão focadas em infraestrutura, maquinário e desenvolvimento de produtos

A indústria farmacêutica Sanfarma se destacou no relatório Close-Up Internacional. A pesquisa revelou que a empresa cresceu 30% no último ano e a destacou como uma das 15 maiores corporações do segmento não medicamentos. Com mais de 4,5 milhões de produtos vendidos, a corporação conquistou a 3ª posição no ranking das marcas mais vendidas do Brasil.

Crescimento e estratégias da Sanfarma

Com perspectiva de superar o faturamento de 2018 e chegar aos R$ 45 milhões em 2019, a Sanfarma estabeleceu estratégias. O foco dessas estratégias é a infraestrutura, o maquinário e o desenvolvimento de produtos para a conquista de suas metas e o crescimento no território nacional. Aliás, nos últimos meses, a empresa investiu mais de R$ 13 milhões com esse intuito.

Além disso, uma das estratégias do CEO da Sanfarma, Luciano Biagi é a construção de um novo centro de distribuição da empresa. O centro será implantado no Nordeste do Brasil. O objetivo é facilitar o escoamento da linha de produção para aquela região. Enquanto isso, é finalizada a nova unidade fabril na cidade de Americana, em São Paulo. A região já contempla o parque industrial. Sendo assim, esta segunda fábrica funcionará exclusivamente para a elaboração de novos produtos.

Foto: Shutterstock
Fonte: Sanfarma

Deixe um comentário