Sanfarma revela estratégias para expandir no varejo e crescer 15% em 2020

Neste ano, os investimentos da Sanfarma serão direcionados principalmente à logística e informação

Em 2019, a Sanfarma, indústria que atua no segmento farmacêutico, cresceu 19% e faturou R$ 45 milhões. Para 2020, a projeção da Sanfarma é crescer 15%, número superior ao previsto pelo mercado. Como estratégias para atingir esse índice estão a ampliação do portfólio de produtos, que hoje conta com 74 itens e deve chegar a 80, e o investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, direcionado especialmente à logística e à informação. Além disso, a companhia está focada em melhorar a distribuição no território nacional com o novo Centro de Distribuição no Nordeste e iniciar o projeto de exportação para a América Latina.

Entre as novidades da Sanfarma para 2020, está a ampliação da linha DoutorSan com o lançamento de um adesivo à base de arnica para contusões e pancadas, que será o primeiro com essa substância no Brasil e concorrerá com uma marca que lidera o mercado há anos. “O foco da Sanfarma sempre será a inovação e o atendimento às necessidades dos consumidores”, explica o presidente da empresa, Luciano Biagi.

Oitenta por cento do faturamento da Sanfarma provém da linha de primeiros socorros. Compressas Cicatrisan e Confira foram as linhas mais vendidas. Assim, representando 54,22% da receita. Cicatrisan foi a marca que mais cresceu em vendas, cerca de 15%.

Atualmente, a companhia possui seis marcas, produz sete milhões de unidades por mês e está presente em 70 mil pontos de venda.

Foto: Shutterstock

Fonte: Sanfarma

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário