Sanfarma revela estratégias para expandir no varejo e crescer 15% em 2020

Neste ano, os investimentos da Sanfarma serão direcionados principalmente à logística e informação

Em 2019, a Sanfarma, indústria que atua no segmento farmacêutico, cresceu 19% e faturou R$ 45 milhões. Para 2020, a projeção da Sanfarma é crescer 15%, número superior ao previsto pelo mercado. Como estratégias para atingir esse índice estão a ampliação do portfólio de produtos, que hoje conta com 74 itens e deve chegar a 80, e o investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, direcionado especialmente à logística e à informação. Além disso, a companhia está focada em melhorar a distribuição no território nacional com o novo Centro de Distribuição no Nordeste e iniciar o projeto de exportação para a América Latina.

Entre as novidades da Sanfarma para 2020, está a ampliação da linha DoutorSan com o lançamento de um adesivo à base de arnica para contusões e pancadas, que será o primeiro com essa substância no Brasil e concorrerá com uma marca que lidera o mercado há anos. “O foco da Sanfarma sempre será a inovação e o atendimento às necessidades dos consumidores”, explica o presidente da empresa, Luciano Biagi.

Oitenta por cento do faturamento da Sanfarma provém da linha de primeiros socorros. Compressas Cicatrisan e Confira foram as linhas mais vendidas. Assim, representando 54,22% da receita. Cicatrisan foi a marca que mais cresceu em vendas, cerca de 15%.

Atualmente, a companhia possui seis marcas, produz sete milhões de unidades por mês e está presente em 70 mil pontos de venda.

Foto: Shutterstock

Fonte: Sanfarma

Deixe um comentário