Sanofi amplia pilar de saúde mental e bem-estar dos colaboradores

A unidade de negócios Consumer Healthcare visa expandir as boas práticas de trabalho que resultem em mais qualidade de vida para a equipe

A unidade de negócios Consumer Healthcare da Sanofi segue ampliando suas boas práticas de trabalho que resultem em mais qualidade de vida aos seus colaboradores.

Nesse contexto, a marca vem desenvolvendo e implementando uma série de ações para que os seus funcionários, em tempos de home office, consigam manter o equilíbrio entre o bom desempenho profissional e, principalmente, a manutenção da saúde mental.

Algumas práticas incluem a implementação de pausas de 15 minutos ao longo da jornada de trabalho, para que o funcionário cuide de sua saúde.

O tempo pode ser para relaxar e tomar um café, ou até a realização de uma atividade física – em casa ou em um ambiente externo.

Outra iniciativa que visa resguardar a saúde mental de quem está em home office é a criação de mecanismos que privilegiem e garantam o descanso.

E também a recarga de energia durante os períodos pré e pós-jornada de trabalho.

Nesse contexto, troca de e-mails, reuniões por videoconferência e calls devem ser, obrigatoriamente, realizadas somente durante o expediente corporativo.

Além de reuniões de no máximo 45 minutos, com o assunto descrito previamente por e-mail, utilizando bullet points.

Melhorias da Sanofi Consumer Healthcare aos colaboradores

“Estamos remodelando algumas práticas que foram implementadas desde o início da pandemia, quando a empresa viu a necessidade de adaptar alguns métodos que antes eram presenciais ou que até então sequer existiam. No ano passado, criamos a ação No Internal Zoom Meeting Day, que mobilizou nossos colaboradores a não marcarem reuniões virtuais com seus colegas de trabalho às quintas. Para a Sanofi Consumer Healthcare (CHC), a inclusão das boas práticas no home office é de extrema importância para proporcionar uma vida mais plena e saudável, sem deixar que o trabalho impacte na vida pessoal”, afirma a gerente executiva RH Sanofi Consumer Healthcare (CHC), Raquel Nogueira.

Fonte: Sanofi Consumer Healthcare

Foto: Divulgação Sanofi CHC

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário