Sanofi comprará Kadmon por US $ 1,9 bilhão para obter medicamento para transplante

A compra irá marcar a terceira grande aquisição da Sanofi neste ano

A Sanofi concordou em comprar a biotecnológica norte-americana Kadmon Holdings Inc. por US $ 1,9 bilhão, ganhando um medicamento de sucesso potencial para expandir seu portfólio de medicamentos para transplantes.

Os investidores da Kadmon receberão US $ 9,50 por ação em dinheiro, o que é 79% a mais do que o preço de fechamento de terça-feira, disseram as empresas na última quarta-feira (8).

O conselho da biotecnologia com sede em Nova York aprovou o negócio, que marcaria a terceira grande aquisição da Sanofi neste ano.

Mais sobre o acorda da compra da Kadmon pela Sanofi

Sob o comando do CEO Paul Hudson, a Sanofi embarcou em uma onda de aquisições para rejuvenescer um pipeline que colocava a farmacêutica francesa atrás das rivais em termos de inovação e potencial de receita.

Contudo, o acordo vem em um momento em que os acordos de saúde estão esquentando.

Na semana passada, por exemplo, a empresa de private equity Advent International e também o fundo de riqueza de Cingapura GIC concordaram em comprar a farmacêutica Swedish Orphan Biovitrum AB por cerca de US $ 8 bilhões.

O único remédio de Kadmon no mercado, o Rezurock, pode atingir o pico de vendas de US $ 1 bilhão, de acordo com analistas da Jefferies.

Portanto, ela se junta à Timoglobulina da Sanofi e à Mozobil, criando sinergias no mercado de transplantes, escreveram eles em uma nota.

A “escala, experiência e relacionamentos da Sanofi em transplantes” podem impulsionar Rezurock, disse Olivier Charmeil, que chefia a divisão que integrará o medicamento.

A empresa também tem um tratamento imunoncológico nos primeiros testes clínicos – uma área em que a Sanofi está ansiosa para expandir.

As ações da Sanofi caíram 1% no início do pregão de Paris após o anúncio.

No mês passado, a farmacêutica francesa concordou em adquirir seu parceiro de desenvolvimento de RNA mensageiro Translate Bio Inc. por US $ 3,2 bilhões.

Expandindo, então, a tecnologia por trás de algumas das vacinas Covid-19 mais vendidas do mundo.

Mais aquisições

Já em abril, a Sanofi concluiu a compra da Kymab Ltd., fabricante de tratamentos com anticorpos, por US $ 1,1 bilhão adiantado.

O prêmio para Kadmon é “típico de negócios de biotecnologia”, de acordo com Jefferies.

A Sanofi espera concluir a compra no quarto trimestre com os recursos de caixa existentes.

E disse que a transação será “modestamente dilutiva” para o lucro por ação no próximo ano.

Fonte: Bloomberg

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário