Na última quarta-feira (12/09) a Sanofi levou um grupo de jornalistas para conhecer as instalações de sua fábrica em Suzano (SP). A iniciativa do departamento de Comunicação da empresa teve como objetivo apresentar dados e o planejamento da companhia para 2019.
Desde 2017 a área de Consumer HealthCare (CHC) não existia como uma unidade independente no Brasil, foram contratadas mais de 200 pessoas que passaram a cuidar de forma adequada do portfólio no ponto de venda (PDV). Esse aporte fez com que essa divisão passasse a representar 1/3 dos negócios no País. A expectativa até 2020 é de que se torne o melhor negócio de CHC no Brasil. “O objetivo é servir vidas de forma mais saudável, mais completa e mais plena”, disse o diretor geral de Consumer HealtCare no Brasil, Rodolfo Hrosz.
Em 2018, o plano é o de trabalhar melhor as estratégias das principais marcas. “Conseguimos acelerações importantes e contribuímos para o crescimento da indústria farmacêutica dentro do mercado de consumo. Passamos da quinta posição de maior mercado de CHC, para a terceira posição, segundo dados IQVIA”. O executivo revelou ainda que, enquanto o mercado farmacêutico cresce cerca de 10% ao ano, a Sanofi registrou um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2018”.
Para o próximo ano, a Sanofi promete trazer para ao mercado um grande número de inovações, dentro da estrutura de Suzano. O anseio é de se tronar líder de lançamentos em 2019. A diretora de Inovação de Consumer HealtCare da Sanofi, Joana Adissi, explicou que 60% do crescimento da unidade de CHC vem de inovação. “Para 2019 estão previstos mais de 15 lançamentos. Foram investidos R$ 50 milhões para isso”. Os lançamentos serão nas áreas de Dor, Vitaminas, Alergias e Gastro.
Os jornalistas, entre eles a editora-chefe do Guia da Farmácia, Lígia Favoretto, puderam conhecem a linha de produção de Dorflex, Medicamento Isento de Prescrição (MIP) mais vendido no Brasil. Segundo Joana, são vendidos 55 comprimidos de Dorflex por segundo no País.
1 comentário
Só o ouro.