“Sanofi de Portas Abertas”

Iniciativa levou o Guia da Farmácia para conhecer a linha de produção de Dorflex

Na última quarta-feira (12/09) a Sanofi levou um grupo de jornalistas para conhecer as instalações de sua fábrica em Suzano (SP). A iniciativa do departamento de Comunicação da empresa teve como objetivo apresentar dados e o planejamento da companhia para 2019.

Desde 2017 a área de Consumer HealthCare (CHC) não existia como uma unidade independente no Brasil, foram contratadas mais de 200 pessoas que passaram a cuidar de forma adequada do portfólio no ponto de venda (PDV). Esse aporte fez com que essa divisão passasse a representar 1/3 dos negócios no País. A expectativa até 2020 é de que se torne o melhor negócio de CHC no Brasil. “O objetivo é servir vidas de forma mais saudável, mais completa e mais plena”, disse o diretor geral de Consumer HealtCare no Brasil, Rodolfo Hrosz.

Em 2018, o plano é o de trabalhar melhor as estratégias das principais marcas. “Conseguimos acelerações importantes e contribuímos para o crescimento da indústria farmacêutica dentro do mercado de consumo. Passamos da quinta posição de maior mercado de CHC, para a terceira posição, segundo dados IQVIA”. O executivo revelou ainda que, enquanto o mercado farmacêutico cresce cerca de 10% ao ano, a Sanofi registrou um crescimento de 12% no primeiro semestre de 2018”.

Para o próximo ano, a Sanofi promete trazer para ao mercado um grande número de inovações, dentro da estrutura de Suzano. O anseio é de se tronar líder de lançamentos em 2019. A diretora de Inovação de Consumer HealtCare da Sanofi, Joana Adissi, explicou que 60% do crescimento da unidade de CHC vem de inovação. “Para 2019 estão previstos mais de 15 lançamentos. Foram investidos R$ 50 milhões para isso”. Os lançamentos serão nas áreas de Dor, Vitaminas, Alergias e Gastro.

Os jornalistas, entre eles a editora-chefe do Guia da Farmácia, Lígia Favoretto, puderam conhecem a linha de produção de Dorflex, Medicamento Isento de Prescrição (MIP) mais vendido no Brasil. Segundo Joana, são vendidos 55 comprimidos de Dorflex por segundo no País.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

1 comentário

Deixe um comentário