Sanofi e McLaren Racing se unem para acelerar a excelência industrial

A parceria ajudará a acelerar as melhorias e aprendizados e compartilhar as melhores práticas individuais e coletivas entre as fábricas

Sanofi acaba de anunciar uma parceria com a MCLaren Racing com o objetivo de acelerar a eficiência e a performance fabril, reforçando a ambição de atingir padrões mundiais de excelência na produção farmacêutica.

Após testes bem-sucedidos com a McLaren Racing em 2021, as companhias decidiram estender a colaboração em diversas fábricas de sete países.

Atingindo, dessa maneira, mais de 100 linhas de produção em todas as tecnologias.

Os aprendizados da parceria fornecerão insumos para o desenvolvimento de melhores práticas de fabricação, que serão, então, implementadas em toda a rede global de indústrias da Sanofi.

“Estamos entusiasmados em sermos parceiros da McLaren, aprender com seu espírito vencedor e sua cultura de ir além. Há muitos pontos comuns nos valores que ambas as empresas compartilham e que podem ser reforçados, como coragem e determinação, para que possamos maximizar o desempenho e a excelência operacional. Queremos fabricar com a velocidade, a precisão e a eficiência de uma equipe de corrida de Fórmula 1” , diz o CEO da Sanofi, Paul Hudson.

Já os especialistas da McLaren Racing vão trabalhar com a equipe Industrial da Sanofi com o objetivo de iniciar uma otimização contínua das operações.

Permitindo, então, que a rede global melhore, então, a distribuição do amplo portfólio.

Além de aprimorar as entregas de P&D, com 25 lançamentos previstos nos próximos cinco anos, para atender às necessidades de pacientes do mundo todo.

Com abordagem única orientada por dados, a McLaren Racing traz experiência, habilidades digitais e analíticas para elevar ainda mais a performance da Sanofi.

Contribuindo, então, para que a empresa antecipe e solucione os problemas antes que eles ocorram.

Troca de experiências

A simulação de modelagem de trocas e operações na área de produção serão os pontos principais trazidos pela experiência da McLaren na Fórmula 1.

Como exemplificado em análise avançada de dados, o mesmo conhecimento utilizado para otimizar os famosos “pit stops” das corridas de F1.

Além da liderança técnica da F1, a colaboração terá foco específico em profissionais de alta performance.

Emulando o ambiente competitivo e veloz das corridas de F1, a parceria ajudará a acelerar as melhorias e aprendizados e compartilhar as melhores práticas individuais e coletivas entre as fábricas.P

Promovendo, então, um “espírito único da Sanofi”.

Essa oportunidade inédita unirá o melhor das duas empresas com a velocidade, agilidade, trabalho em equipe e aprimoramento constante necessários para ter sucesso tanto no automobilismo quanto nas descobertas da saúde.

Consumer healthcare na Sanofi apresenta novo diretor comercial 

 Fonte: Sanofi

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário