Sanofi e Medley são pioneiras no projeto de bula digital

Lei que regulamenta bulas digitais em remédios foi sancionada este mês

Na quinta-feira (12), foi promulgada a lei que regula que laboratórios farmacêuticos deverão inserir um QR Code nas embalagens dos medicamentos para acesso à versão digital da bula.

Desde 2021, a Sanofi e a Medley revisaram as embalagens de suas linhas de medicamentos no país e agregaram essa facilidade na jornada de saúde dos pacientes, com foco em inovação e tecnologia.

O funcionamento do QR Code é simples e não necessita de aplicativo específico: ao apontar a câmera do smartphone para o código, o consumidor é, então, redirecionado automaticamente para a versão mais atualizada da bula do produto.

“A bula digital tem a intenção de encurtar a distância entre a informação e a saúde utilizando a tecnologia como parceira. Desenvolvemos este projeto para a Sanofi e para a Medley, em linha com nosso compromisso com os pacientes e profissionais de saúde, facilitando o acesso à saúde. Desta forma, nos antecipamos à legislação e, portanto, promovemos ainda a informação em um canal confiável e de forma prática”, diz, então, a gerente de Assuntos Regulatórios, Ana Cavalli.

A Bula Digital nos medicamentos das marcas está disponibilizada de forma simples e fácil de navegar, com a opção de busca por palavra-chave e zoom para melhor leitura, facilitando, portanto, a experiência para o paciente no acesso às informações sobre o medicamento.

Além disso, por meio de um endereço URL, há também a possibilidade de obter os dados em pdf via download para qualquer dispositivo, possibilitando, dessa maneira, o armazenamento e a consulta a qualquer hora.

Veja os detalhes do funcionamento no canal da Sanofi no YouTube.

* A bula impressa acompanha as embalagens.

Fonte: Sanofi

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário