Sanofi Genzyme anuncia nova diretora médica de Doenças Raras e Neurologia

Sua chegada tem o objetivo de fortalecer a estratégia médica da área, além de aumentar a sensibilização para as doenças raras

A Sanofi Genzyme, unidade de negócios da Sanofi focada em soluções para doenças de alta complexidade, anuncia Daniela Carlini como nova diretora médica de Doenças Raras e Neurologia no Brasil. A executiva passou por grandes indústrias farmacêuticas como AstraZeneca, Chiesi e Roche, atuando em diversas especialidades como doenças respiratórias, cardiologia, doenças raras, neurologia, imunologia e oncologia.

Sua chegada tem o objetivo de fortalecer a estratégia médica da área, bem como aumentar a sensibilização para as doenças raras junto aos públicos externos e fomentar a educação médica continuada.

Especialmente no âmbito das doenças raras, a unidade de negócios dedica-se a facilitar o acesso dos médicos e pacientes a educação, informação e recursos que levarão a um diagnóstico precoce e apropriado, já que o parecer médico tardio é um dos principais desafios desse tipo de doença.

Sobre a Sanofi Genzyme

A inovação para a ciência é um dos pilares da Sanofi Genzyme, a unidade de negócios global de doenças de alta complexidade da Sanofi, focada em cinco áreas: doenças raras, esclerose múltipla, oncologia, imunologia e distúrbios raros do sangue.

Dedicada a transformar os novos conhecimentos científicos em soluções para os desafios de saúde, com tratamentos para doenças normalmente difíceis de diagnosticar e caracterizadas como necessidades médicas não atendidas, a Sanofi Genzyme foi a primeira a desenvolver terapia de reposição enzimática para doenças de armazenamento lisossômico (LSDs).

Fundada como Genzyme em Boston (Estados Unidos) em 1981, rapidamente cresceu para se tornar uma das principais empresas de biotecnologia do mundo. A Genzyme tornou-se parte da Sanofi em 2011.

Foto: Divulgação

Fonte: Sanofi

Deixe um comentário