Sanofi Genzyme lança campanha para falar sobre impacto da dermatite atópica em crianças

Projeto derivado da iniciativa Amigos de Pele tem linguagem e iniciativas pensadas especialmente para o público infantil e seus cuidadores

A Sanofi Genzyme acaba de lançar o projeto “Amiguinhos de Pele” para conscientização da dermatite atópica entre crianças e seus cuidadores.

Derivado da campanha “Amigos de Pele”, o novo projeto apresenta bonecas e bonecos de pano hipoalergênicos caracterizados, então, por lesões típicas da dermatite atópica.

Além do livreto infantil “As Aventuras de Carlota no Reino da Dermatite Atópica”, escrito por Fernanda Suaiden e ilustrado por Lariane Casagrande.

Espalhar conhecimento

O livro narra as aventuras e descobertas da personagem Carlota, uma menina guerreira e corajosa que, com ajuda de um médico especialista, desvenda, portanto, o mistério das “marquinhas” presentes tanto na sua pele, quanto na pele da boneca Bitoca.

Ao longo da história, Carlota e sua fiel escudeira combatem a falta de conhecimento sobre a condição e o preconceito.

Além de também o temido dragão Bullying, na companhia de seus amiguinhos de reinos vizinhos.

Bitoca é representada pelas bonecas com dermatite atópica, que foram desenvolvidas pela Associação CasAzul que consiste na confecção de bonecos de pano para serem utilizados, então, como instrumentos terapêuticos ou de incentivo à saúde.

Sem preconceito

Para a parceria com a Sanofi Genzyme, foram produzidos 80 bonecas e bonecos com diversos tons de pele, cabelos e roupinhas unissex, para envio a líderes de opinião digitais e também de associações de pacientes.

A fim, então, de disseminar conhecimento sobre a realidade das crianças que vivem com dermatite atópica e que também podem sofrer com a doença em seu cotidiano.

“Por meio desse projeto, queremos estender o trabalho de conscientização da dermatite atópica para contemplar também o público infantil e seus responsáveis. As crianças precisam conhecer a dermatite atópica, tanto pela possibilidade de receberem o diagnóstico da doença, quanto pela necessidade de normalizar a condição caso um amiguinho da escola apareça com as lesões na pele”, afirma a diretora da Unidade de Negócios de Imunologia da Sanofi Genzyme, Ana Kattar.

Dermatite atópica pode comprometer aprendizagem das crianças 

Fonte: Sanofi Genzyme

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário