Destaques & lançamentos

Sanofi lança canal no WhatsApp para atendimento ao paciente

O novo canal de atendimento terá a possibilidade de promover a educação continuada diretamente pela plataforma para os usuários do Programa Viva

A Sanofi acaba de anunciar o lançamento de canal de atendimento no WhatsApp. Na plataforma estarão disponíveis o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e o Programa Viva, que é o programa de suporte ao paciente da Sanofi.

O Programa Viva possibilita que pacientes e profissionais de saúde tirem dúvidas, de forma fácil e rápida, sobre medicamentos, produtos e serviços.

Dessa maneira, a iniciativa reforça a aspiração da empresa em oferecer uma abordagem cada vez mais humana e de colocar o paciente sempre como prioridade.

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box revela que o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos consumidores brasileiros e está presente em 98% dos dispositivos móveis.

Dessa forma, então, com a utilização do meio de comunicação preferido do público, a Sanofi pretende, além de melhorar a satisfação do cliente, aumentar, portanto, a eficiência e agilidade do nosso serviço.

O novo canal de atendimento no WhatsApp terá a possibilidade de promover a educação continuada diretamente pela plataforma para os usuários do Programa Viva, através, então, de envio de conteúdo no dia a dia. Além disso, a presença na plataforma simplifica e facilita o acompanhamento do tratamento.

A expansão do Serviço de Atendimento ao Cliente para o WhatsApp oferece mais uma forma de atendimento ao paciente ou cliente, que passa a ter um atendimento multichannel: ele pode escolher o atendimento por voz, e-mail, Fale Conosco e, agora, WhatsApp. O novo canal também possibilita inovações por meio de alguns processos de automação do atendimento.

O serviço poderá ser acionado pelos números + 55 11 99333-9719 (Programa Viva) e +55 11 98916-7017 (SAC) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados nacionais.

Depois de salvar o contato na agenda, pacientes e profissionais de saúde poderão escolher uma das diversas opções, na conversa do aplicativo de mensagens, para que sejam redirecionados aos operadores.

Além do novo canal no WhatsApp, dúvidas e informações podem, também, ser obtidas pelo Fale Conosco no site da Sanofi.

Programa Viva          

O Programa Viva é uma iniciativa gratuita da Sanofi que tem o objetivo de dar suporte e acompanhamento à jornada de saúde dos participantes cadastrados, sejam pacientes ou cuidadores, apoiando, portanto, na otimização do tratamento de quem tenha recebido a prescrição de um dos medicamentos participantes do Programa.

A ação auxilia, então, na adesão ao tratamento prescrito pelo profissional de saúde, reforçando benefícios e soluções que vão além do tratamento. 

Sanofi lança programa de estágio afirmativo para pessoas negras 

Fonte: Sanofi

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário