Sanofi lança canal no WhatsApp para atendimento ao paciente

O novo canal de atendimento terá a possibilidade de promover a educação continuada diretamente pela plataforma para os usuários do Programa Viva

A Sanofi acaba de anunciar o lançamento de canal de atendimento no WhatsApp. Na plataforma estarão disponíveis o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e o Programa Viva, que é o programa de suporte ao paciente da Sanofi.

O Programa Viva possibilita que pacientes e profissionais de saúde tirem dúvidas, de forma fácil e rápida, sobre medicamentos, produtos e serviços.

Dessa maneira, a iniciativa reforça a aspiração da empresa em oferecer uma abordagem cada vez mais humana e de colocar o paciente sempre como prioridade.

A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box revela que o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos consumidores brasileiros e está presente em 98% dos dispositivos móveis.

Dessa forma, então, com a utilização do meio de comunicação preferido do público, a Sanofi pretende, além de melhorar a satisfação do cliente, aumentar, portanto, a eficiência e agilidade do nosso serviço.

O novo canal de atendimento no WhatsApp terá a possibilidade de promover a educação continuada diretamente pela plataforma para os usuários do Programa Viva, através, então, de envio de conteúdo no dia a dia. Além disso, a presença na plataforma simplifica e facilita o acompanhamento do tratamento.

A expansão do Serviço de Atendimento ao Cliente para o WhatsApp oferece mais uma forma de atendimento ao paciente ou cliente, que passa a ter um atendimento multichannel: ele pode escolher o atendimento por voz, e-mail, Fale Conosco e, agora, WhatsApp. O novo canal também possibilita inovações por meio de alguns processos de automação do atendimento.

O serviço poderá ser acionado pelos números + 55 11 99333-9719 (Programa Viva) e +55 11 98916-7017 (SAC) e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados nacionais.

Depois de salvar o contato na agenda, pacientes e profissionais de saúde poderão escolher uma das diversas opções, na conversa do aplicativo de mensagens, para que sejam redirecionados aos operadores.

Além do novo canal no WhatsApp, dúvidas e informações podem, também, ser obtidas pelo Fale Conosco no site da Sanofi.

Programa Viva          

O Programa Viva é uma iniciativa gratuita da Sanofi que tem o objetivo de dar suporte e acompanhamento à jornada de saúde dos participantes cadastrados, sejam pacientes ou cuidadores, apoiando, portanto, na otimização do tratamento de quem tenha recebido a prescrição de um dos medicamentos participantes do Programa.

A ação auxilia, então, na adesão ao tratamento prescrito pelo profissional de saúde, reforçando benefícios e soluções que vão além do tratamento. 

Sanofi lança programa de estágio afirmativo para pessoas negras 

Fonte: Sanofi

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário