Sanofi lança programa de estágio afirmativo para pessoas negras

Programa #Vemcomseubrilho é a porta de entrada para novos talentos na companhia

A Sanofi, empresa biofarmacêutica global, em linha com seu compromisso de Diversidade, Equidade & Inclusão de refletir a pluralidade da sociedade brasileira em seu quadro de colaboradores, lança nesta semana seu primeiro Programa de Estágio 100% afirmativo para pessoas pretas e pardas.

 O programa visa garantir não só a diversidade, mas também a inclusão, com uma estrutura de desenvolvimento para o jovem professional focada em acolhimento e protagonismo, com uma metodologia baseada no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais essenciais para a construção de uma carreira sólida. 

“Acreditamos que inclusão e equidade são fundamentais para construirmos uma equipe de sucesso e um ambiente de trabalho plural, no qual todos possamos ser e fazer o nosso melhor. A estruturação desse programa vem ao encontro de uma série de ações alinhadas com as políticas globais de DE&I da Sanofi e com o novo momento que a empresa está vivendo, por isso consideramos esse projeto essencial para fomentar um ambiente de trabalho cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor, para que todas as pessoas se sintam representadas”, explica a head de Novos Talentos na Sanofi Brasil, Nathalia Moreira.

Liderança

Dessa maneira, o programa conta com um plano de desenvolvimento com treinamentos e workshops, job rotation após 1 ano de contrato e mentorias que permitirão ao estagiário ter uma visão mais ampla do negócio e reuniões para acompanhamento de desempenho realizados pela liderança direta.

Além disso, o estudante também fará parte de uma rede de networking, na qual terá como principal objetivo a troca de experiências.

O propósito, então, de todo o processo é garantir senso de pertencimento e fortalecer atitudes de protagonismo nos selecionados.

As inscrições estão abertas e seguem até 20 de junho.

Já o processo se encerrará em agosto de 2022, com início dos aprovados previsto para setembro.

Os benefícios são compatíveis com o mercado farmacêutico e os candidatos devem estar aptos a estagiar presencialmente nas cidades de Campinas, Guarulhos, São Paulo ou Suzano – SP.

Fonte: Sanofi

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário