Carrier Award foi criado pela empresa para reconhecimento dos parceiros logísticos da companhia e para garantir a melhoria contínua de processos, sistemas e serviços prestados
A premiação criada pela Sanofi Supply Chain do Brasil para reconhecimento de seus fornecedores logísticos, acaba de apresentar sua 3ª edição.
O evento on-line anunciou as empresas de transporte aéreo e rodoviário que, durante o último ano, mais contribuíram para criar diferenciais que resultam em melhorias na distribuição de medicamentos aos pacientes de todo o país.
Os vencedores desta edição:
Categoria DRY LTL: Solística (1º lugar), Translovato (2º lugar) e FEDEX (3º lugar)
Categoria DRY FTL: KGT (1º lugar), Luft (2º lugar) e Contínua (3º lugar)
Categoria COLD CHAIN: Polar (1º lugar), Linex (2º lugar) e VTC (3º lugar)
As transportadoras KGT e Polar são vencedoras em sua categoria pela 3ª vez consecutiva.
Participação
Participaram da avaliação mais de 10 transportadoras de diferentes categorias, sendo, portanto, considerados apenas os trajetos e entregas de produtos para venda, ou seja, os transportadores relacionados, então, a entrega de amostra grátis, materiais promocionais, transferências, exportação e importação não entram na avaliação da premiação, que se baseia em sete pilares.
São eles:
Cumprimento de Requisitos de HSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente), Cumprimento de Requisitos de Qualidade, Prestação de Serviço Supply Chain, Logística Reversa, Satisfação do Cliente, Gestão de Riscos Logísticos, além do reconhecimento de Destaque e Inovação para os transportadores que implementaram em 2021 projetos inovadores.
Categorias determinadas pela Sanofi para as transportadoras concorrem ao prêmio
Dentro destas categorias foram considerados itens como garantir a execução de todos os processos operacionais com segurança, seguindo todas as regras aplicáveis ao carregamento e descarregamento e respeito ao meio ambiente;
- garantir certificações sanitárias;
- status de qualificação de auditoria;
- aderência aos planos de ação;
- minimizar riscos de excursão de temperatura dos produtos perecíveis;
- garantir a informação sobre as coletas de devolução nos clientes;
- promover a inovação e melhoria contínua dos processos, sistemas e serviços prestados.
Em janeiro de 2022, foi realizada a média de pontuação dos últimos 12 meses e aplicados os percentuais de cada categoria com seu devido peso.
“A Sanofi considera fundamental reunir esforços com seus parceiros e fornecedores para garantir um serviço de excelência com o compromisso de melhorar a saúde das pessoas, e isso se traduz em uma cadeia completa, que vai da produção até a entrega dos medicamentos. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo, fazemos questão de premiar e incentivar a melhoria das práticas pelos prestadores de serviço em um dos setores mais importantes para nossa companhia”, declara, então, a diretora de Supply Chain da Sanofi no Brasil, Fernanda Redondo.
Além da cerimônia virtual de premiação, os vencedores recebem os troféus de ouro, prata e bronze e um selo da certificação como reconhecimento da farmacêutica para o primeiro lugar de cada categoria.
Sanofi lança linha de produtos para ajudar a dormir
Fonte: Sanofi
Fotos: Shutterstock e divulgação