Sanofi recebe certificação sustentável por novo prédio

Somente sete empresas do Brasil possuem selo

A Sanofi mudou de endereço em São Paulo capital, para um novo escritório em que a sustentabilidade foi um dos principais alicerces. Como resultado, o novo espaço recebeu a certificação LEED Platinum foi Commercial Interiors (CI), que avalia o desempenho ambiental de um prédio durante o seu ciclo de vida, da construção até os detalhes finais.

Este é o selo de maior reconhecimento internacional e somente sete empresas no mercado brasileiro o possuem e a Sanofi é a primeira no setor farmacêutico a obtê-la. Para conquistar a certificação, a Sanofi obteve 83 pontos de 110 pontos possíveis, seguindo critérios como melhoria da qualidade do ar e uso racional de energia.

“Todo o processo de mudança para nossa nova sede foi apoiado no empoderamento, no respeito à diversidade e nas necessidades dos colaboradores. Criamos um processo em que todos puderam contribuir, opinar e participar das decisões relativas à nossa nova casa”, explica a diretora de Comunicação e Responsabilidade Corporativa da Sanofi, Marcia Goraieb.

Entre as ações escolhidas pela empresa, o novo edifício teve redução de 40% no consumo de água devido a dispositivos sanitários de baixo consumo, como descarga a vácuo, torneiras com vazão controlada e água reutilizada em bacias e mictórios, além da diminuição do consumo de energia em 30% com iluminação 100% em LED e sensores de presença e luminosidade em áreas densamente ocupadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sanofi (Imagem Corporativa)
Foto: Divulgação

Deixe um comentário